sexta-feira, 29 de junho de 2012

O PODER DOS CRISTAIS





CRISTAIS

Os cristais têm o poder de absorver, transformar, gerar energia.

Podem ser utilizados para limpeza, energização pessoal e de ambientes, massagens terapêuticas, etc.

Todos os cristais devem ser limpos e energizados antes de serem utilizados.

Para limpar seus cristais, você pode deixá-los imersos em água e sal grosso, durante algumas horas.

Depois deixe-os sob água corrente, a fim de retirar o sal.

Coloque novamente imerso em água pura por mais algumas horas e por fim deixe-os no sol para que sejam energizados.

Você também pode deixá-los sobre a terra para que ela absorva as energias negativas neles retidos.

Outras formas de energizar os cristais é deixando-os sob a água da chuva, passá-los sobre incenso ou defumador, deixá-los sobre raios de da lua cheia, etc.

Após limpo e energizados você poderá começar a usar seus cristais.

Tipos de cristais

a) Proteção do lar e estabelecimentos comerciais: turmalina negra (afasta as energias negativas), ônix (contra energias negativas), ametista (transmuta negatividade em positividade), olho de tigre (contra falsidade, inimigos ocultos, traz a verdade), quartzo branco (purificação e energização).

b) Prosperidade comercial e profissional: citrino amarelo (atrai boas energias, abre os caminhos), topázio (traz melhoras financeiras), esmeralda (fartura), olho de tigre (sucesso), pedra da lua (criatividade, disposição), olho de falcão (novos horizontes).

ÁGUA ENERGIZADA

Para energizar a água, você pode colocar dentro de uma garrafa de água ou no filtro, um quartzo branco (incolor).

Isso traz benefícios a quem toma (antes de usá-lo, siga as instruções de limpeza e energização).

BANHO ENERGIZANTE COM CRISTAIS

Em uma vasilha com água colocar os seguintes cristais:

> quartzo rosa: acalma os sentimentos, trazendo auto-estima, amor

> quartzo branco: traz energia, clareia a mente, protege

> turmalina negra: afasta energias negativas, cortam cordões eletromagnéticos negativos

> ametista: transmutam energias negativas em positivas

> citrino: trazem prosperidade

Cubra a vasilha com papel filme ou plástico transparente.

Deixe no sol, para que a água também receba a energia dos raios solares.

Retire as pedras e após o banho higiênico, jogue este líquido, desde a cabeça aos pés.

Se você possuir uma banheira, coloque o líquido junto com os cristais e permaneça na imersão por 20 minutos.

Observação: os cristais já deverão estar limpos e energizados antes de se fazer o banho.

MEDITAÇÃO COM CRISTAIS

De preferência procure um lugar tranqüilo, onde você não irá ser incomodado, acenda um incenso suave para que o ambiente seja purificado e preparado.

Deite-se de barriga para cima, de modo que se sinta confortável.

Limpe e energize os seguintes cristais:

> turmalina negra ou olho de tigre: deverá ser colocada sobre o chacra básico (próximo aos órgãos genitais).

> Cornalina: deverá ser colocado sobre o chacra esplênico (acima dos órgãos genitais e abaixo do umbigo).

> Citrino amarelo: colocado no chacra umbilical (acima do umbigo).

> Quartzo rosa ou turmalina rosa: deverá ser colocado sobre o chacra cardíaco (sobre o peito).

> Água marinha ou turquesa: deverá ser colocado sobre o chacra laríngeo (no pescoço, perto da faringe).

> Lápis lazúli: deverá ser colocado sobre o chacra frontal (entre as sobrancelhas, na região do terceiro olho).

> Quartzo branco: deverá ser colocado sobre o chacra coronário (no alto da cabeça).

Após se deitar, coloque um-por-um os cristais nos pontos energéticos, permanecendo por 25 minutos.

Procure espirar lentamente pelo nariz e inspirar pela boca.

Relaxe, distanciando os pensamentos dos problemas.

Esse é um momento só seu, aproveite.

Se você puder, coloque uma música suave para que o relaxamento seja mais profundo.

Diminua a intensidade da luz no ambiente.

Esse ritual energiza e purifica os centros energéticos do nosso corpo.

Os cristais para com essa finalidade devem ser guardados exclusivamente para essa prática.

Dica: muitas pessoas hoje têm fontes em casa, amplie os seus benefícios energéticos adicionando cristais na sua água. Só não se esqueça de trocar a água semanalmente.
MAGO ATHAEL TARÓLOGO E ESPIRITUALISTA 

terça-feira, 26 de junho de 2012

TARÔ VIDÊNCIA OU ESTUDO?


É muito fácil vê hoje em dia, tarólogos que afirma que o tarô não precisa de vidência ou intuição. Esse é um estudo que é muito polemico, qual é a verdade? será que o tarô é apenas um estudo em que você lê livros e mais livros e consegue através deste estudo prever e até mesmo fazer adivinhações sobre a vida de alguém  Ou também é uma intuição, dom e etc da parte do tarólogo?
O misticismo a cada dia vem sendo levado em conta pelo povo, é grande a busca de pessoas por tarólogos, cartomantes, videntes, médiuns e etc.

O mundo está caminhando para a estrada onde á religião e a ciência estão compartilhando da mesma fé, o tarô ao longo do tempo vem perdendo o seu sentido verdadeiro, estudiosos autores de grandes livros e estudos científicos relacionados ao tarô, vem desempenhando o papel de fazer com que o tarô verdadeiro venha a ser esquecido.

Hoje tarólogos conhecidos  em entrevistas afirma que todos podem ser um tarólogo(a) eles realmente estão certos, mas á uma definição em ser um tarólogo.

Vou montar uma  ilustração á esse respeito, qualquer pessoa pode ser um professor?  Eu respondo que sim, eu te faço outra pergunta, porque todos nós não somos professores? Eu respondo: cada um tem o seu dom, nem todos nascemos para ser professores apesar de poder estudar para ser um, imagine você que não tem o dom de ser um medico na sala de cirurgia? seria um verdadeiro terror, o tarô não é apenas um estudo de livros e apostilas ou até mesmo congressos, o tarô é sim um conjunto de estudos com o dom que nasce dentro de cada um.

É claro que em outros lugares o tarô não é usado de uma forma oracular, mais para nós que usamos temos que respeitar e saber aceitar o conceito de que um tarólogo também é médium, não esquecendo de que o estudo e á leitura de livros relacionados á esse tema é de bastante precisão quando se quer  ter uma leitura mais precisa.

Mais não podemos dizer que só o estudo basta, estudar tarô é uma coisa, lê as cartas é outra, por isso o trabalho de muitos de nós estão sendo manchados, pois pessoas que fizeram cursos ou leram livros se acham apitas a lê sobre a vida de uma pessoa, complicando o consulente e a ela mesma.
devemos ter muito cuidado quanto a isso, procure sempre um tarólogo indicado ou que já seja conhecido e confiável, lê tarô e usar qualquer tipo de oraculo é um Dom deixado a poucos.

Você que está vendo essa postagem comente, expresse sua opinião, é sempre bom discutirmos assuntos que se trata do nosso maravilhoso tarô.
MAGO ATHAEL TARÓLOGO E ESPIRITUALISTA
CONTATOS:LUCAS_TAROLOGO@HOTMAIL.COM
                      TAROLOGOMAGO.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Taromancia Adivinhação e Autoconhecimento



A taromancia é uma das atividades exercidas pelo profissional tarólogo. É a prática de análise de questões sobre dado indivíduo em determinados contextos ou sobre o indivíduo em sua essência ou sobre eventos ou fatos a partir da utilização de métodos ou técnicas de tiragens, ou de leitura, os quais permitem e facilitam a interpretação simbólica e dos atributos dos 78 arcanos do Tarô.

A prática da taromancia possui duas linhas bem distintas, as quais servem de auxílio ou ajuda ao consulente e que são utilizadas pelos tarólogos em todo o mundo.

Nesse contexto, há tarólogos que seguem uma linha de trabalho adivinhatória, ou seja, utilizam o Tarô de forma oracular, analisando ou interpretando os fatos do passado, presente impactantes na vida do consulente e efetivando previsões de futuro, facilitando, por meio de orientações ou de conselhos, os próximos passos que poderão ser dados por ele em sua jornada. Essa é a forma  mais antiga de se trabalhar com o Tarô, com suas bases densificadas a partir de estudos ocultistas no século XIX. É a taromancia de análise do destino e da sorte do indivíduo.

Um outra linha de aplicação mais recente, do ponto de vista da História do Tarô, é a linha focada no autoconhecimento, a qual possui suas bases na ontologia reflexiva, na psicologia jungiana dos símbolos e arquétipos etc cuja finalidade é o encontro do indivíduo consigo mesmo, com seus valores, medos, bloqueios, visões de mundo etc, para a partir desse estágio ele, como um ser ativo, implementar ações necessárias para a sua transformação e evolução. É a taromancia-terapêutica centrada no indivíduo e em seu poder de autotransformação.

Cada tarólogo pode seguir uma dessas linhas em sua práxis, ou as duas dependendo do interesse do consulente.

(FONTE: CLUB DO TARÔ)

MAGO ATHAEL TARÓLOGO E ESPIRITUALISTA

domingo, 24 de junho de 2012

O TARÔ


O Tarot e as suas origens estão envoltas em mistério e abertas à especulação. Há quem defenda que as cartas derivam dos livros sagrados do Antigo Egipto. Pensa-se, por outro lado, que tenham sido originárias na Índia ou na China.

O Tarot e as suas origens estão envoltas em mistério e abertas à especulação. Há quem defenda que as cartas derivam dos livros sagrados do Antigo Egipto. Pensa-se, por outro lado, que tenham sido originárias na Índia ou na China e que foram trazidas pelos ciganos para a Europa. Detectam-se no Tarot símbolos que se pensa conterem os segredos do Universo e a chave da natureza humana e influências das religiões Gregas e das filosofias Árabes e Indianas, assim como da Cabala Judaica.

Há documentos que comprovam serem as cartas de jogar já conhecidas na Bélgica em 1379.

Feliciano Bussi na sua historia de “Viterbo” refere o uso de baralho de cartas em 1379, vindo através dos sarracenos e ao qual se dá-se o nome de naib. Em Espanha, no ano de 1367, encontramos também esse tipo de cartas descritas com o nome de naipe. Pensa-se que a palavra naipe tenha surgido da palavra flamenga knaep, palavra esta derivada de papel.

Wurzburg, um bispo alemão, em 1329 proibiu durante uma pastoral tantos os monges como as freiras da sua diocese de jogarem às cartas.

Vindas de Espanha, as cartas são levadas para a Itália, sendo encontradas em Veneza pela primeira vez em 1545.

Assim, podemos dizer que o jogo do Tarot é um misto do jogo naib e o baralho de cartas comum.

A Court de Gebelin, defende que os símbolos do Tarot derivam das imagens iniciáticas dos sacerdotes Egípcios, cujas figuras eram pintadas em duas fileiras nas paredes das galerias subterrâneas na grande pirâmide Gigé. Advoga ainda que, provavelmente, teriam vindo para a Europa trazidas através dos ciganos, que as utilizavam para ler a sorte, na sua arte adivinhatória, cujo nome era uma forma alterada da palavra “Egípcios”. No entanto, as cartas de Tarot também poderão ter sido trazidas pelos Cruzados, no regresso da Terra Santa no século XIV. Há quem defenda a teoria de que foram os próprios templários a inventar as cartas do Tarot, uma ordem de cavalaria guerreira e asséptica formada por Cruzados por volta do ano de 1118, sob a chefia de Hugh de Payen.

Antoine Court Gebelin, escritor francês, devido ao seu grande fascínio pelas lendas escreveu em 1781: “Pensa-se que toda a sabedoria antiga foi destruída quando a grande biblioteca de Alexandria foi queimada. Não foi, porém, assim. Há um livro, que foi passado de mão em mão, e, com ele, muitos segredo dos antigos. Está escrito em setenta e oito folhas, divididas em cinco secções.” ( T. Milénio; pág. 6 e 7 )

Ele estava sem dúvida a referir-se ao Tarot. Para Gebelin, as vinte e duas cartas dos Arcanos Maiores representavam os líderes temporais e espirituais da sociedade egípcia antiga. As outras cinquenta e seis cartas eram divididas em quatro naipes, referentes às quatro classes da sociedade do Antigo Egipto. Tanto os reis como os militares ostentavam a espada (naipe de espadas), a taça simbolizava os sacerdotes, (naipe de copas), os paus eram o símbolo correspondente aos agricultores (naipe de paus) e as moedas representavam os comerciantes (naipes de ouros).

O TAROT ao sobreviver ao incêndio da famosa Biblioteca de Alexandria reapareceu em 1781 e duzentos e cinquenta anos depois despertou o interesse renovado. Qual será a mensagem dos arcanos maiores? Será que as imagens dos Arcanos Maiores são representativas de lembranças visuais relacionadas com uma tradição oral? E será possível que Gebelin, nascido na Provença tenha descoberto o segredo delas tão bem guardado?
MAGO ATHAEL

O QUE É SER UM MAGO


o que é ser um mago? muitos me fazem essa mesma pergunta, o mago é aquele que além de acreditar, ele meche, pratica e mais do que tudo participa da magia.
o mago é uma pessoa que estuda á magia, o esoterismo, á bruxaria etc.

Alguns dizem que a magia é tudo o que não se pode explicar no âmbito científico e psicanalítico. O verdadeiro mago acredita que a magia é perfeitamente explicável segundo a ciência e a psicologia e está interada em ambos os estudos sim, mas, que além deles, há forças ocultas que a todos influenciam.
Ou seja, o mago acredita na ciência, na psicologia e na divindade que move o universo. Esta faz parte da vida e da missão do mago: servir ao divino invisível e inexplicado, que não necessita de definição mas que vive nos corações e que se manifesta de diversas formas.
Os autores clássicos dizem que a palavra "Mago" deriva do grego "Mageia" que, por sua vez, deviva do persa "Magi". Ambas significam simplesmente "possuidores da sabedoria". Sabedoria esta, que não é simplesmente nata, mas que se dá através da busca do conhecimento, dos estudos e da tentativa de desvendar o que está oculto.
(Mago Athael Tarólogo) marque á sua consulta!!
visite o nosso blog:http://tarologomago.blogspot.com.br/