quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TARÔ E ANGELOLOGIA É possível a crença nos anjos ser útil em uma tiragem de tarô.


Pelo senso comum (aquilo que é transmitido entre as pessoas sem muito aprofundamento) sabemos que os anjos estão em toda parte, que são divididos em hierarquias, que existem tanto anjos bons quanto maus, que são parte integrante da cabala judaica, e que segundo a tradição cristã, cada ser humano possui um Anjo da Guarda.
Para aqueles que estudam e crêem na atuação dos Anjos, é de se concordar que esses seres têm por objetivo nos auxiliar não somente nos momentos difíceis de nossa existência, mas também nas tarefas mais simples e corriqueiras do nosso dia-a-dia.
Mas como relacionar Anjos e tarô? Como a sua ajuda pode ser de grande eficácia durante uma tiragem? Para responder essas perguntas, antes gostaria de em poucas palavras aprofundar um pouco nosso conhecimento a cerca dos Anjos. Para tal objetivo pretendo me basear no grande teólogo e filosofo São Tomás de Aquino que em seu imenso tratado de teologia denominada Suma teológica, reservou alguns capítulos para discorrer a cerca dos Anjos e da sua relação com o Criador, com o mundo espiritual e com nós homens.
Referindo-se a diversas passagens bíblicas, Tomás de Aquino propõem uma participação muito ativa dos Anjos no governo dos homens por Deus. Para ele o alicerce dessa argumentação e a aceitação da premissa na qual “no plano da providência, os seres inferiores estão sujeitos a ação dos superiores” (Q. CIX. a.1)
Aceitando-se esse fundamento e sabendo-se que os Anjos, diferente de nós homens possuem uma natureza simples (apenas espírito) e que quanto mais simples a natureza melhor a sua percepção do todo, é de se concordar que os Anjos podem imediatamente sem recorrer a imagens ou a qualquer forma de intervenção material, iluminar a nossa consciência com sugestões, inspirações, a fim de esclarecerem dúvidas e orientar nossa vida cotidiana.
            Nossa vida é como se fosse uma grande escada iluminatória em que cada degrau que subimos, nos mostra de forma mais ampla a visão do horizonte e tendo a graça dessa visão mais ampla, porque não ajudar na iluminação daqueles que vem seguindo atrás, sendo assim, os homens sendo inferiores aos Anjos, são então por estes iluminados, da mesma forma que os Anjos inferiores são iluminados pelos superiores.
            Para Tomás de Aquino, os Anjos têm o poder de influenciar diretamente as faculdades cognitivas e sensitivas do homem, e isso ocorre considerando-se em primeiro lugar a ação sobre os sentidos e em segundo lugar a ação sobre as faculdades intelectuais dos mesmos.  Os Anjos podem influenciar nossos sentidos internos (imaginação e memória sensitiva) e os nossos sentidos externos (visão, audição, paladar, tato e olfato). É de conhecimento da ciência que nossas faculdades sensitivas estão diretamente ligadas com nosso intelecto, e os Anjos conhecedores que são de toda a criação e porque não de nosso sistema nervoso podem agir em nossos sentidos e produzir em nossa mente de forma artificial, imagens semelhantes às produzidas naturalmente.
            Como é conhecido na Bíblia os Anjos podem nos trazer boas mensagens, saúde, alegria, paz, mas também no caso dos Anjos maus, doenças, tragédias, discórdias e até mesmo a morte. O Anjo pode criar para si um corpo e animá-lo, vemos um exemplo disso no livro de Tobias, mas quero ressaltar aqui que toda intervenção dos Anjos bons ou maus, seja no mundo físico ou no espiritual só é possível se Deus, o grande senhor dos Anjos e de toda criação assim permitir.
            Segundo Archibald Joseph Macintyre em seu livro: Os Anjos uma realidade admirável, afirma que “os Anjos iluminam o intelecto do homem. Para isso o Anjo nos sugere o que deseja que conheçamos, por intermédio daquelas imagens sensíveis que ele tem o poder de formar, atuando sobre nossos sentidos externos ou sobre nossa imaginação, pondo em ação as energias latentes do nosso sistema nervoso, que são adaptadas às operações mentais e coadjuvam a realização das mesmas”.
Para nos comunicarmos com o próximo nos baseamos basicamente em um código de sinais, denominamos de linguagem falada e linguagem escrita. Mas no caso da comunicação entre os Anjos e o homem a única coisa que se faz necessária e a disposição de nossa parte para que essa comunicação aconteça. Conseguimos tal disposição através de uma vida tranqüila, da meditação, da oração, da boa vontade em ajudar o próximo, na dedicação do nosso trabalho aqui no caso sendo bons tarólogos, astrólogos, numerólogos, enfim aquilo que escolhemos fazer com amor. Mas não se preocupem porque tanto os anjos bons quanto os maus não ficam o tempo todo tentando manipular a mente humana, muitas das idéias que temos acontecem em nossa mente de forma natural sem há necessidade de se recorrer a uma intervenção angélica para algum tipo de explicação.
Estando todos os canais possíveis do nosso ser voltados para tal comunicação, como esta pode ocorrer? Digo que de uma maneira muito mais simples do que imaginamos, eles nos respondem através de uma intuição bem clara, através de uma bela musica que toca na radio, de uma frase lida em um livro, enfim são varias as formas que os Anjos podem se manifestar.
Mas e o tarô? Onde entra nessa história? Agora sim, tendo um maior conhecimento da atuação dos Anjos em nossas faculdades cognitivas e de tudo que podem fazer a nosso favor, faz-se proveitoso que em uma tiragem de tarô, minutos antes do consulente se fazer presente, que fiquemos um pouco em silêncio, em meditação, que invoquemos o Anjo da guarda tanto do consulente como o nosso para que eles retirem qualquer tipo de vibração ruim não somente do ambiente, mas da mente de ambos (consulente e tarólogo), que consigamos através da intuição dada pelos Anjos enxergarmos de uma forma diferente as laminas do tarô, para que ali no momento da consulta possamos falar para o consulente exatamente aquilo que ele ou ela precisam para traçarem um norte em suas vidas. Que a presença do Anjo em uma tiragem de tarô ajude o consulente a refletir sobre sua vida até então, que ele tenha a força dada pelos Anjos para mudar a sua vida, para ser em cada momento um personagem dos arcanos maiores e sendo assim virar com a ajuda dos Anjos, senhor de sua própria história.

extraído do site www.clubedotaro.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O RESPEITO A TODAS AS RELIGIÕES


A maior necessidade da natureza humana é a religião. A alma pede por experiência religiosa assim como o corpo pede por alimento e a mente por conhecimento. É este apetite espiritual que tem levado os homens, de todas as partes do mundo, desde os primórdios dos tempos, a buscar Deus e, às vezes, encontrá-lo.
 As principais religiões sempre foram formadas mediante a revelação divina. A revelação divina nos chega através de canais humanos que, por sua vez, contribuem com as falhas humanas das religiões. São nossas idéias sobre o Supremo, em constante mudança e aperfeiçoamento, que constituem as mais variadas religiões. É o elemento humano, dentro das religiões, que as divide. E é o elemento divino entre elas que as reúne como um fio dourado formando um imenso colar de pérolas.
Nenhuma religião é bastante perfeita para conduzir o homem a realizar a divindade em si. Toda religião tem seus pontos fortes e seus pontos fracos e acabam se completando umas ás outras. Em algumas religiões os conceitos são insuficientes ou inadequados e a organização é perfeita. Em outras as formas de cultos são elevados e nobres enquanto o ensinamento religioso é insatisfatório. A religião perfeita, que atende a todas as necessidades humanas, é um ideal. Não podemos supor que um dia venha a existir uma religião universal porque lhe faltaria conteúdo histórico, faltariam raízes, e portanto seria uma religião sem vida e artificial.
Amamos nossa religião, mas esse amor jamais deveria nos levar a excluir ou até mesmo odiar as outras. Devido á modernidade, é inevitável que tenhamos contato com as mais diferentes formas de religiões. Movidos pelo respeito, simpatia e reverência podemos, ao tentar compreender as diferenças, aprofundar e fortalecer nossa própria religião.
O homem verdadeiramente religioso visa somente a Verdade. Gandhi dizia que caminhamos de verdade relativa em verdade relativa para, um dia, chegarmos à Verdade. Como a finalidade de todas as religiões é conhecer a Deus e passar esse conhecimento aos seus seguidores, podemos ver as religiões como aliados engajados numa causa nobre, elevada e comum. Cada parte de nosso ser tem um lugar próprio dentro delas porque todas possuem elementos que visam melhorar todas as partes do nosso ser. Assim sendo, cada religião pode contribuir para saciar nossa sede espiritual.

"Eu acolho prazenteiro todos os que me procuram e honram, qualquer que seja o caminho que sigam, porque todos os caminhos, todas as formas religiosas, embora de denominações diferentes, a Mim os conduzem".
                                                                     Bhagavad Gita cap. IV, sloka 11

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Técnicas De Tiragem Para O Tarô Tarólogo Lucas Lopes

Todos aqueles que são tarólogos e que convivem com o tarô sabem que existe uma grande quantidade de baralhos de tarô, e assim como os baralhos existem uma diversidade de métodos de tiragem das cartas.
um tarólogo pode construir seu próprio jeito de tirar ou abrir as cartas, é importante frisar que temos que ter muito cuidado quanto a isso, pois se não criarmos o jogo certo podemos obter respostas incompletas sobre determinado assunto.
Hoje vamos aprender um método simples e rápido de abrir as nossas cartas, esse método é chamado de peladan ou jogo da cruz celta, é um jogo que nos responde de forma rápida e direta.

em primeiro lugar embaralhe as cartas de forma que todas fiquem misturadas, depois divida o bolo de cartas em três junte de um lado a outro e com a mão  esquerda abra um leque, tire quatro cartas e bote em formato de cruz
a tese e a síntese fala sobre o assunto, por exemplo a pergunta feita e etc.
o caminho mostra o que esta pra vim ou o que esta a caminhos
e o resultado mostra o que acontecera em um futuro próximo
e ainda temos uma ultima carta que podemos descobrir através do resultado teosófico essa carta chamamos de antítese que concluí o jogo todo 
assista o vídeo em que o tarólogo lucas lopes ensina esse método
   

duvidas deixe um comentário!!
Tarólogo Lucas Lopes

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aplicando O Tarô


Oráculo
A mais fascinante e conhecida aplicação dos arcanos é, com certeza, a de instrumento oracular! De fato o tarot pode fornecer uma descrição impressionantemente detalhada dos eventos, e também dos sentimentos e pensamentos envolvidos num dado momento do presente, revelando tanto influências passadas quanto tendências futuras. Os arcanos nos possibilitam a avaliação de uma questão por muitos ângulos, quer seja emocional, intelectual, prático, energético ou espiritual, respondendo qualquer questão dirigida às cartas. Da mesma forma o tarot pode também revelar se há a influência e ou a participação de terceiros num determinado evento e a intensidade com que isso se dá.
Todas essas peculiaridades fizeram com que seus prognósticos e orientações se tornassem extremamente populares! Assim sendo muitos leitores do tarot se especializaram em fazer previsões, e com resultados bem detalhados e precisos, que instigam os estudiosos e pesquisadores da alma humana e incomodam os céticos!
A excessiva exploração oracular do tarot entretanto, acabou criando uma tendência das pessoas de ou o temerem, ou se tornarem dependentes de suas orientações e previsões para levar suas rotinas adiante, ou seja, meros expectadores passivos da própria vida!
Autoconhecimento & Terapia
Com o tempo percebeu-se que as cartas podiam fazer mais do que descrever e prever, podiam também revelar tendências inconscientes projetadas nas vivências que se espelhavam nos arcanos. Com isso nascia a abordagem terapêutica do tarot. Fundamentada sobretudo nas teorias junguianas, essa nova visão se propunha a olhar mais profundamente os eventos que motivavam a consulta com o propósito de auxiliar o consulente a reconhecer para em seguida superar programações inconscientes que criavam condicionamentos restritivos no comportamento. As cartas do tarot logo se tornaram parceiras de muitas terapias complementares, como renascimento, reiki, terapia floral, terapias corporais, terapia de vidas passadas etc.
Vale lembrar que a abordagem terapêutica do tarot não exclui sua aplicação oracular, apenas inclui uma nova perspectiva, de maior responsabilidade sobre a própria vida, para a construção do que chamamos de destino.
 
Infelizmente houve uma excessiva psicologização da linguagem terapêutica no tarot, o que enfatizou demais o viés racional do oráculo e comprometeu a abordagem de cunho mais profundo e espiritual.
 
Dinâmica de Grupo
Outra aplicação mais recente para o tarot é a de dinâmica ou vivência grupal! Professores de tarot como Vicki Noble e James Wanless sugerem as leituras coletivas como uma forma de interação simbólica entre as pessoas, promovendo o desenvolvimento intuitivo e a capacidade de olhar por trás de nossas próprias máscaras sociais. Esse tipo de experiência nos permite avaliar melhor as mensagens que passamos de modo inconsciente ao mundo e reformular o que nos incomoda ou que expressa padrões disfuncionais nas nossas relações pessoais e profissionais, por exemplo.
Eu mesmo desenvolvi um conjunto de leituras coletivas com os mesmos objetivos antes citados, que denominei de Tarot Circular.  Outras vivências
como a desenvolvida pela taróloga e facilitadora de danças circulares sagradas, Maria Aché, chamada por ela de Danças do Tarot propõe uma “entrada” no simbolismo de cada arcano para viver e desenvolver suas qualidades.
Meditação
As meditações com o tarot seguem os mesmos princípios da Raja Yoga, imagens mentais são usadas para acalmar e dirigir a mente para ações mais construtivas. Essas meditações se parecem também com as visualizações criativas tão populares nos tratamentos da Nova Era. Podem ser usadas com objetivos diversos, desde o relaxamento, até a obtenção de respostas para dilemas pessoais, o desenvolvimento gradual de determinadas habilidades ou reflexões profundas para o auto-conhecimento!
Em seu livro Setenta e Oito Graus de Sabedoria, [Editora Nova Fronteira, São Paulo, 1991] Rachel Pollack conta que numa meditação para o encontro com o arcano de A Força, ela avistou a moça com o leão, a fera veio em sua direção e a atacou!
 
Rachel diz que muitas vezes a meditação não irá além de uma conscientização da carta ou de uma descoberta de ideias novas a respeita dela ou de você mesmo. Por outro lado pode auxiliar no desenvolvimento de um sentimento mais profundo e mais pessoal de alguma carta, o que pode ser um grande ganho no autoconhecimento e crescimento interior. Existem inúmeras técnicas meditativas a escolher. Procure autores ou instrutores experientes para conhecê-las e escolher pelo menos uma.
 
Magia
Muitas vezes o tarot tem sido usado em rituais mágicos para representar forças que se deseja invocar, dons ou qualidades que se pretende alcançar, ou mesmo como símbolos dos objetivos desejados. Essa prática teve seu ápice na antiga Golden Dawn e se mantém em uso até hoje! Se você estiver fazendo um ritual de cura, por exemplo, poderá se utilizar do arcano XX, O Julgamento, para representar o restabelecimento desejado! Do mesmo modo como poderá usar outros arcanos que representarão o caminho para a cura desejada, como O Hierofante, a sabedoria do curador. A Sacerdotisa, a sabedoria intuitiva que guiará os curadores envolvidos no tratamento. A Força, o poder da vontade tonificada e dirigida para vencer as próprias limitações. Por fim um arcano que não poderia faltar é O Sol, a luz da vitalidade, a ativação da energia vital do universo dentro de você. Isso tudo é apenas uma sugestão bem genérica, outros rituais, incluindo os arcanos menores, são possíveis.
Qualquer bruxo ou bruxa que estiver lendo este artigo sabe que cada caso é um caso e  que  deve  ser  estudado  com  atenção.
Como sabem também que qualquer atividade mágica de cura é um suporte terapêutico que não substitui nenhum recurso, quer seja ele da medicina convencional ou alternativa!
Na maioria das vezes escolhemos uma ou duas das aplicações dos arcanos do tarot para nos “especializarmos”, por assim dizer. E dificilmente desenvolveremos todas, simplesmente porque elas exigem aspectos diferentes de nós mesmos e cada variação no modo de usar as cartas se adaptará a um modo de sermos. Mais intuitivos, ou mais místicos, mais filosóficos ou mais corpóreos e práticos, e assim por diante. O maravilhoso disso tudo é estaremos todos usando o mesmo instrumento e usando cada um a sua maneira!


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livre-arbítrio e equilíbrio das emoções


Gostaria de colocar algumas dicas sobre a relação entre o processo de escolha e o equilíbrio das emoções.
Segundo algumas interpretações, o arcano 6, os Enamorados, fala do processo de escolha. Robert Happe aponta para o fato que, em alguns baralhos, o homem (mente) olha para a mulher (emoções e sentimentos) e esta para o anjo (alma), indicando um dos caminhos para a tomada de decisões.
The Lovers (Os Namorados, os Amentes) no tarô de Waite
Os Namorados
Tarot Waite
 
Em minha experiência, quando estamos equilibrados, a primeira ideia que vem à mente é a melhor, é intuitiva. Por outro lado, quando estamos com emoções negativas, ocorre justamente o contrário, pois expressa nossos aspectos inferiores.
A nossa tarefa básica, então, é a de conseguirmos equilibrar nossas emoções antes de escolhermos. A seguir sugiro alguns caminhos, que me têm ajudado.
(a) O primeiro e mais fácil é procurarmos ampliar nossos horizontes. Quando estamos muito preocupados, com raiva, mágoa, ou outras emoções negativas, temos dificuldade em pensarmos em outra coisa. Se começarmos a prestar atenção em outras coisas, como em uma música, na brisa, em uma planta, na natureza, tenderemos a nos acalmar. Pensemos: não vou decidir nem fazer nada enquanto estiver neste estado. Se estiver caminhando, levantarei minha cabeça em direção ao horizonte e procurarei respirar fundo, observando meu ambiente.
b) Em outra situação, se estiver em uma discussão e percebo que não conseguirei deixar de exprimir minhas emoções, o ideal será que evite julgar e acusar, expressando meus sentimentos sem procurar culpar o outro, e, desta maneira, responsabilizando-me pelo que me acontece, mesmo que o gatilho tenha sido o outro. Assim, passo a ter uma maior possibilidade de me equilibrar, abrindo uma porta para uma comunicação mais produtiva. Uso, neste caso, a primeira pessoa como forma de expressão e evito o “você isto"  ou  "você aquilo”.  Até o aconselhamento
deve ser usado com cautela, apenas quando estivermos equilibrados e o outro receptivo.
c) Existe um caminho oriental de disciplina mental, o caminho da concentração. Consiste em exercer uma atividade totalmente focado e concentrado, como se não existisse mais nada no mundo neste momento. Depois de um tempo, atingimos a serenidade.
d) Outro caminho de disciplina mental quando estiver muito agitado ou com muita dor, é o caminho da observação desapegada, onde não vou tentar resolver, entender ou controlar absolutamente nada, apenas observar minhas emoções e respirar nelas sem procurar modificá-las. É um caminho difícil, porém eficaz. Normalmente, depois de alguns vários minutos de grande dificuldade vem uma sensação de paz e alívio.
e) Muitas vezes, o sofrimento, a dor e as emoções negativas, de maneira geral, são a ponta de um iceberg de crenças que precisam ser liberadas ou transformadas. Aceitem isto como hipótese de trabalho e verifiquem por vocês mesmos. O trabalho sobre nossas crenças é particularmente eficaz quando necessitamos perdoar alguém.
f) orar e pedir ajuda a nossos guias pode ser muito importante.
Com as emoções equilibradas e, só então, poderemos ter acesso direto à intuição

PERFIL DOS SIGNOS




Perfil dos Signos







Áries de 21/03 a 20/04

Áries abre o Zodíaco, simbolizando o primeiro impulso para a criação de todas as coisas. É um signo de elemento fogo, portanto, um signo de ação, de iniciativa. Representa o "eu" realizador, o ativo, a vontade atuante, sempre em movimento. Quando ele chega em um ambiente de cabeça erguida e olhar seguro, dá a impressão de que sabe exatamente o que fazer. E sabe. O primeiro signo do Zodíaco não vacila, sempre cheio de coragem e força, e justamente por isso, gosta de ser o primeiro em tudo. Regido por Marte, o " guerreiro", Áries é ardente, impulsivo, rápido, corajoso, espontâneo e bruto. Não mede esforços quando luta para conquistar seus objetivos. Quando se depara com um obstáculo, se enche de forças para vencê-lo.

É um signo masculino, que tem necessidade de experimentar, de arriscar, e acima de tudo, de conquistar. Para ele, a vitória e tão importante quanto competir. Tem tanta energia que às vezes parece incansável, por isso necessita de exercícios físicos frequentes para canalizar esse excesso energético.

Áries é individualista e se auto-valoriza muito, o que faz com que muitas vezes se considere "dono da verdade". Faz o que sua cabeça manda, e não dá ouvidos aos conselhos e advertências dos outros. Assim como o carneiro (animal que o representa), prefere ir em frente e dar cabeçadas para aprender do que se intimidar com outras opiniões.

Áries é um líder nato, nasceu para comandar. Vai sempre a frente de todos, desbravando caminhos e permitindo que outros o sigam. Não sabe ficar dissimulando, é generoso e leal, e não gosta de injustiças. Não consegue se conter por muito tempo, ou escolher gestos; é autêntico e não se importa se está agradando ou não. Diz o que sente e o que pensa na cara, doa a quem doer. Expressa diretamente seu ego, aquilo que acredita e o que deseja, seus valores pessoais. É decidido e forte, nunca fica "dividido" ou "em cima do muro".

Gosta de desafiar os outros; é determinado e audacioso, e se for desafiado aceita de pronto a disputa (com prazer!). Dinamismo é algo que não lhe falta, e é comum ver um ariano se dedicando a diversas atividades ao mesmo tempo. Precisa estar constantemente em movimento, e adora viver cercado de pessoas que o estimulem. Áries adora esportes e competições de modo geral, pois ali encontra oportunidade de exercer seu extraordinário espírito de luta e obter suas desejadas vitórias.

É o mais valente e vigoroso dos signos. Nada que seja fácil demais o estimula. Áries necessita de desafios, de conquistas. Não sabe o que e ser passivo ou comodista, e despreza esse tipo de comportamento. Odeia pessoas submissas, que não tem personalidade. Por ser um líder nato, costuma ser rebelde e agressivo como subordinado ( é muito díficil esse signo respeitar hierarquia).

As cosias que ele quer, ele faz. Tem suas próprias idéias, e não costuma se deixar levar pelas dos outros. Procura as oportunidades com entusiasmo, e não espera que nada caia do céu. Sua mente é rápida e cheia de idéias; sabe resolver qualquer situação de emergência, tomar decisões importantes, e nada lhe parece tão difícil para que se desanime ou que se renda. Porém, é facilmente arrastado por disputas, e muitas vezes não consegue ver claramente os pontos de vista alheios. Constantemente tende a subestimar os outros, e sua audácia ou atrevimento são inúteis quando usados com teimosia.

Irrita-se com facilidade, mas se acalma com rapidez. Devido ao seu jeito brusco de falar (não tem meias palavras nem cuidado para dizer nada), muitas vezes ofende ou magoa as pessoas, porém não faz isso de propósito, a menos que tenham mexido com ele. Sua fúria é violenta (muitas vezes fisicamente), adora uma boa briga, uma discussão (gosta de gritar e falar alto para demonstrar sua força), mas assim que extravasa sua raiva, se acalma rapidamente e tudo volta ao normal, pois não é de guardar rancor de nada nem de ninguém. É alegre, espontâneo e jovial e muito sincero, portanto jamais fica adulando ninguém para conseguir o quer.

Áries é muito apressado e acaba esquecendo os limites. Muito raramente pensa ou analisa antes de realizar alguma coisa. E extremamente orgulhoso e arrogante, e não aceita críticas ou oposições, se irritando profundamente quando isso acontece. É tão franco e espontâneo que pode parecer rude e ofensivo aos olhos dos outros.

É um guerreiro incansável, tem pressa de viver e uma garra admirável para lutar pelos seus interesses. Também é independente. Como pensa muito em si mesmo, passa a imagem de egoísta, mas isso não é intencional, e sim um excesso de autoritarismo.

Muitas vezes não percebe que suas atitudes ou palavras magoam ou ofendem as pessoas. Tem uma atitude descomplicada perante a vida, vai direto ao ponto, e não perde tempo com detalhes nem com coisas maçantes ou insignificantes.

Áries detesta ser passado para trás pelos seus adversários, e não deixa isso barato.É muito impaciente e imediatista. Áries é ousado e caloroso em tudo que faz qualidades que encantam todos aqueles que gostam de pessoas vivas, positivas e vibrantes.
Perfil dos Signos

TOURO de 21/04 a 20/05

O mais envolvente do Zodíaco; assim é Touro, que é regido pelo planeta Vênus. O taurino sabe esperar e trabalhar com afinco por aquilo que deseja. É muito decidido, calmo e prático. De temperamento afável, ele dificilmente se irrita, mas quando provocado ou ofendido, pode se tornar até violento.

É considerado o signo mais teimoso do Zodíaco. Tudo que faz é muito bem pensado e analisado com antecipação, pois detesta correr riscos. Por ser um signo de terra, necessita saber onde está pisando e se o chão é realmente firme, antes de iniciar algo.

Tem reações lentas e não sabe dar respostas de improviso, pois pensa muito antes de falar. É um signo forte e persistente, que segue seu caminho com a certeza de que vai chegar aonde quer. Tudo o que vem de touro é feito com fervor e dedicação, ele só assume um compromisso quando se sente totalmente seguro e quando sabe que pode confiar naquela pessoa.

Se Touro se decepciona com alguém, essa pessoa nunca mais terá a mesma importância para ele, pois é rancoroso e remói mágoas durante muito tempo. Seu bom senso é famoso, e é comum ser requisitado por amigos ou pessoas próximas para dar conselhos. Nada passa desapercebido a um taurino, que tem os cinco sentidos muito apurados.

Por ser regido por Vênus, é um signo extremamente ligado a todas as formas de prazer, sejam os da carne ou do espírito. Conservador, ele gosta de relacionamentos sérios e é do tipo caseiro, muito ligado ao seu lar e a sua família. Para Touro é essencial ter boa qualidade de vida, conforto, boa aparência e alimentação farta, e trabalha muito para manter seu padrão de vida. Nasceu para lidar com dinheiro e necessita ter estabilidade financeira para se sentir seguro.
Perfil dos Signos

GÊMEOS de 21/05 a 20/06

De elemento ar e regido por Mercúrio, Gêmeos é por excelência o signo da dualidade. De personalidade versátil e comunicativa, é o mais rápido e adaptável do zodíaco. É entusiasmado, alegre, dinâmico, divertido e bem humorado. Suas emoções são volúveis, assim como não guarda ressentimento, e com a mesma facilidade esquece o que os outros ou ele próprio disseram pouco antes. Por seu jeito simpático e falante, as pessoas adoram sua companhia. Gosta de uma vida social agitada e cada pessoa que conhece é uma nova fonte de informação ou distração.

É um signo muito inteligente, aprende tudo rápido e com facilidade. Tem o dom de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não consegue viver só, precisa ter várias pessoas a sua volta, não por carência, mas justamente para conversar, trocar idéias. Por ser muito ágil, prefere assuntos mais básicos, objetivos e resumidos, que podem ser concluídos rapidamente. Sua vida é recheada de mudanças constantes, que vão desde mudanças de residência e de emprego (que ocorrem com freqüência) até mudanças de amizades e relacionamentos, pois se cansa das pessoas rapidamente.

Tudo o que for formal ou convencional o desagrada. Sua natureza mutável e inconstante pode atrapalhar suas realizações, pois lhe falta tenacidade. Costuma estar sempre com pressa, e até o seu andar é saltitante e rápido. É jovial e normalmente aparenta ser bem mais jovem do que realmente é. Para Gêmeos o importante é viver o dia de hoje; o futuro a gente vê depois...
Perfil dos Signos

CÂNCER de 21/06 a 21/07

Câncer é um signo de elemento água, regido pela Lua, portanto um dos signos mais sensíveis do Zodíaco. Compreensivo, amigo, romântico, alegre e de fácil comunicação, seu jeito amoroso faz com que seja muito querido entre todos que o rodeiam. Por mais que tente ser racional em muitos momentos, o coração sempre acaba falando mais alto. Tem um ar infantil que cativa a todos e suas reações também são muitas vezes imaturas.

Tem um afeto puro e sincero pelas pessoas, e embora seja um pouco dramático e chorão, fala o que sente com a mesma sinceridade de uma criança, cometendo muitas vezes o erro de falar demais. Seu estado emocional é bastante variável, passa de um extremo a outro com grande facilidade.

De todos os signos do Zodíaco, Câncer é o mais ligado à família e ao lar. Adora cuidar daqueles que ama, desde seu bem estar físico até o emocional, cobrindo seus entes queridos de atenções e mimos. Mesmo depois de casado jamais se desliga do lar materno. Sua mãe é seu ídolo, da qual ele cuida eterna mente com devoção. Por ser o signo mais ligado a maternidade, é comum ter filhos muito cedo, pois esse é um sonho que carrega desde a mais tenra idade. Na vida doméstica, no entanto, é pratico e caprichoso.

O lar é seu santuário, e nenhum lugar no mundo o faz se sentir tão bem como em sua casa, rodeado pela sua família. Também tem tendência a acumular objetos antigos, coisas que lembram seu passado, principalmente da época de sua infância.
Perfil dos Signos

LEÃO de 22/07 a 22/08

Signo de elemento fogo, regido pelo Sol, sua personalidade é uma combinação de aristocracia e dignidade, deixando seu brilho por todos os lugares por onde passa. Tem carisma, liderança e enorme sede de poder. Sua personalidade é voluntariosa, e sempre consegue o que quer, seja através de sua autoridade ou de seu charme pessoal. A criatividade também é um dos seus pontos fortes.

Suas idéias são originais e ousadas, pois sonha e pensa grande. Ele amadurece cedo e não sente medo de enfrentar os problemas da vida. Leão não age ao acaso, nem espera que as oportunidades se apresentem, dá até a última gota de seu sangue para ser o melhor no que faz.

Seu temperamento é extrovertido, e ao mesmo tempo dramático e exagerado. Leão é um ator nato. Ama a beleza, o esplendor, tem excelente bom gosto e é um dos signos mais belos e vaidosos do Zodíaco. Costuma ostentar seus conhecimentos e suas posses, pois sente muito orgulho de si mesmo. É comunicativo, e faz muitos amigos, dos quais não abre mão da companhia constante para se divertir. Organiza sua vida sem pensar nos outros, e muitas vezes se sente frustrado pela falta de iniciativa alheia. Não tolera pessoas dependentes, covardes ou submissas, e freqüentemente explode com elas sem dó nem piedade.

O idealismo também faz parte de sua personalidade. Leão pode irradiar entusiasmo por novas causas e novas idéias pelas quais tenha respeito. Não teme aceitar responsabilidades e uma vez que dá sua palavra, ele a mantém. No lar são ótimos pais. Tem adoração pelos filhos, que fazem o que querem com ele. Gosta de cozinhar, mas não nasceu para os afazeres domésticos. Só para grandes tarefas. Pois "grandioso" é a melhor palavra para definir o rei do zodíaco.
Perfil dos Signos

VIRGEM de 23/08 a 22/09

Signo de elemento terra e regido por Mercúrio, Virgem é o mais atarefado do Zodíaco. Nervoso e agitado, costuma estar sempre com pressa e detesta a ociosidade. Tem necessidade de uma vida bem estruturada, e sente-se feliz quando consegue ser útil e ajudar alguém. Sua capacidade de raciocínio lógico e sua objetividade o tornam apto a tratar dos problemas alheios sem se envolver emocionalmente. Seu senso de praticidade e funcionalidade é quase obsessivo, pois sempre busca ver razões que justifiquem seus atos. Procura uma perfeição total em tudo, e às vezes se concentra em detalhes insignificantes, perdendo a visão do todo.

Age de maneira convencional, não é muito expansivo, exceto quando está entre amigos ou família. Seu objetivo de vida é dedicar-se ao trabalho, e sabe fazê-lo de forma inteligente. Cético diante de coisas que sejam pouco científicas, é muito realista. Geralmente tem bom gosto literário e aprecia as coisas simples da vida. É muito cuidadoso e prudente em tudo, e faz de tudo para não viver em altos e baixos, para não perder o controle. O que exige de si mesmo, Virgem exige dos outros, e isso pode dificultar suas relações em geral, pois está sempre encontrando falhas e defeitos em tudo e em todos. O trabalho burocrático o atrai muito, pois é detalhista e linear.

É mestre em fazer planilhas e catalogar qualquer tipo de coisa. Diante de um problema é comum pegar um papel e fazer anotações dos prós e dos contras. Isso o ajuda a esclarecer em sua mente como e por onde começar a agir, o que vale e o que não vale a pena. O virginiano tem verdadeira obsessão por organização e limpeza. Sua casa é muito arrumada, limpíssima e cheia de objetos e plantas. Vive num ambiente prático e funcional e dificilmente estraga ou perde alguma coisa.
Perfil dos Signos

LIBRA de 23/09 22/10

Signo de elemento ar, Libra é o diplomata do Zodíaco. É afável, cortês e odeia magoar os outros, além de ser incapaz de não socorrer os que precisam. Está sempre querendo agradar e normalmente é visto sorrindo. Dotado de pouca malícia, é avesso a ela e não faz questão de ocupar posição de comando, devido à sua dificuldade em tomar partido. Libra tem facilidade para compreender o ponto de vista alheio e sabe dar a devida importância às mais diferentes opiniões. Tem horror a injustiças de qualquer espécie, e quando uma decisão se faz necessária, é sempre imparcial, fazendo um julgamento lógico e lúcido.

Libra espera muito dos outros: atenção, compreensão, companhia e por isso não consegue ficar só em momento algum, se sentindo abandonado e magoado quando as pessoas queridas não vão visitá-lo regularmente. Sua natureza indecisa impede-o de ser incisivo em suas opiniões, e também faz com que careça de determinação em seus objetivos, por isso se torna muito dependente da opinião ou da aprovação dos outros para agir. Aprecia qualquer manifestação do belo; sua aparência é agradável, realçada mais por sua elegância no vestir.

Sendo regido por Vênus, possui qualidades artísticas apuradas. Pode desempenhar tais atividades profissionalmente, pois elas lhe dão imenso prazer, e possui um talento nato. Libra é um romântico a moda antiga, um grande sentimental. É amoroso e poético, e para ele é muito importante saber se sua atitude vai agradar ou não, se vai prejudicar alguém, e quais serão os resultados dos seus atos para os outros. É um signo muito inconsistente; tal qual os pratos da balança, que ora sobem, ora descem antes de alcançar o equilíbrio.
Perfil dos Signos

ESCORPIÃO de 23/10 a 21/11

Signo de elemento água, regido por Plutão, é um dos signos de personalidade mais forte do Zodíaco. Sua natureza é misteriosa e profunda, tem personalidade marcante e é muito observador. Escorpião controla as emoções para não transparecer sua sensibilidade pois, sendo um signo de elemento água, é movido pelas emoções. É cauteloso, estratégico, desconfiado, misterioso, enigmático, e se auto-protege para resguardar sua vulnerabilidade.

Escorpião é muito intenso e capaz de sentimentos fortíssimos, porém é reservado e dedica muito de seu tempo para sua vida interior. Escorpião é o signo das transformações, da morte e do renascimento. O escorpiano está sempre morrendo e renascendo nas mais diversas situações que a vida lhe impõe. Possui grande inteligência e algumas vezes seus pensamentos são excessivamente complexos para serem explicados. Por natureza é um filosofo e sente-se atraído pelos segredos da vida e da morte.

Em geral todo o desconhecido o fascina. Também sua garra e determinação podem, às vezes, tornar-se obsessivas, e é importante que ele mesmo perceba sua tendência ao envolvimento exagerado. Escorpião não se deixa influenciar pela opinião de ninguém, e é extremamente exigente consigo mesmo. Tem uma disposição e uma capacidade de trabalho incríveis, pois se concentra tão absolutamente naquilo que faz que esquece do tempo.
Perfil dos Signos

SAGITÁRIO de 22/11 a 20/12

Signo de elemento fogo, regido por Júpiter, Sagitário é um aventureiro, sempre em busca do sentido da vida e pronto a expandir e conquistar alvos mais elevados. É otimista e autoconfiante, e sua alegria diante da vida contagia a todos que o rodeiam. Gosta muito de praticar esportes, de estudos, e a leitura e o conhecimento são partes integrantes de sua vida, assim como a religião, que também tem grande importância. Seu raciocínio é rápido e está sempre procurando adquirir novos conhecimentos, pois é muito intelectual e aprende com facilidade. Seu ideal de justiça é uma das suas grandes qualidades. Gosta de defender os oprimidos, ajudando para que tenham aquilo que lhes é de direito, e luta para estabelecer a lei e a ordem.

As viagens exercem verdadeira fascinação no sagitariano, que se sente atraído por lugares longínquos, por culturas diferentes, países estrangeiros e tudo o que seja exótico. É o poliglota do Zodíaco, tamanha sua facilidade de adaptação aos costumes e as línguas de outros países. Muito generoso, é totalmente desapegado das posses materiais. Gosta de desafios de qualquer espécie, e o tédio é o seu maior inimigo. Se alguma coisa está rotineira ou se repetindo muito em sua vida, ele logo parte em busca de novas emoções. Gosta de fazer amizades interessantes, que contribuam para o aumento de seus conhecimentos.

Geralmente assume mais compromissos do que pode cumprir. Sagitário não retrai as emoções quando está alegre e efusivo, também não reprime os nervos em momentos de fúria ou exaltação, deixando ver seu outro lado, trovejante e arrasador. Tem necessidade de constantes desafios e de se sentir livre para se expressar de uma forma individual. Sem liberdade, Sagitário não consegue ser feliz.
Perfil dos Signos

CAPRICÓRNIO de 21/12 a 20/01

Signo de elemento terra, regido por Saturno, Capricórnio é o signo mais determinado e esforçado do Zodíaco. É fechado e reservado, porém seguro de si mesmo, traça seus objetivos e espera pacientemente o momento certo de atingi-los. O segredo é a persistência. É prudente, desconfiado e um trabalhador incansável. Quase nunca muda de opinião, sendo um dos signos mais teimosos, perdendo apenas para Touro. Assim também são seus sentimentos: quando ama é para sempre; se é amigo de alguém, é fiel em qualquer circunstancia. Mas se for traído ou caso se decepcione, essa pessoa morre para ele. Reage muito mal as criticas, mesmo quando construtivas, porém, não demonstra.

Capricórnio tem uma paciência enorme, pois é o signo do tempo, e tudo em sua vida é muito demorado para ser conquistado. Jamais gasta com futilidades e prazeres desnecessários; ao contrário, leva uma vida regrada, modesta, gastando somente o necessário. Não gosta de mudanças nem de surpresas; segue uma rotina muito bem elaborada, é pontual e disciplinado, e exige o mesmo daqueles que convivem com ele, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

É extremamente observador, tem uma memória invejável, e é muito metódico. Caseiro, não gosta de sair e só viaja raramente, normalmente a trabalho. Não se interessa por nada que não seja duradouro ou sem finalidade. Detesta depender dos outros, e tem dificuldade em dividir tarefas ou pedir favores, o que faz com que assuma uma alta carga sozinho. Uma de suas qualidades é o seu original senso de humor. Sabe brincar com a realidade com graça e inteligência, fazendo comentários extraordinários e espirituosos.
Perfil dos Signos

AQUÁRIO de 21/01 a 19/02

Signo de elemento ar, regido por Urano, Aquário é o signo mais independente e rebelde do Zodíaco. É inovador, original, excêntrico e dado a mudanças repentinas em tudo. É completamente imprevisível em suas atitudes e reações. Muito inteligente, tem idéias diferentes e criativas, e sua mentalidade costuma estar sempre adiante de seu tempo, por isso é considerado um signo futurista. Sua personalidade é autentica e versátil. Aquário simboliza a amizade e a compreensão racional do mundo. Ama a humanidade e valoriza altamente a paz.

A pobreza o comove e a ignorância o perturba. O problema particular do individuo jamais o preocupa, a não ser que o bem estar de muitos dependam dessa solução. Visa a floresta, não uma única arvore. Aprecia novas coisas e novas idéias, e se irrita bastante com tudo que seja antiquado, pois seus olhos estão fixos no futuro, na modernização. Detesta normas, regras, restrições, limites ou proibições; por isso pode se tornar um contestador tão veemente que chega a ser considerado um agitador ou subversivo. Exterioriza uma aparente despreocupação e comporta-se com calma e bom humor.

Sua individualidade e seu mundo íntimo são guardados a sete chaves. Os estudos exercem um fascínio especial sobre Aquário, que adora investigar tudo o que há de diferente sobre a Terra. É agradável, inteligente e alegre, o que lhe traz muitas amizades, as quais, no entanto raras, são intimas e profundas. Encontra-se sempre cercado de muitas pessoas, mas se mantém emocionalmente isolado delas. Ainda que prefira perder-se na multidão, suas idéias são individualistas, e preza demais sua liberdade para perdê-la em função de defesas idealistas e inovadoras. Não é mesquinho nem ganancioso; o dinheiro para Aquário e só um meio para atingir um fim. Ele lhe interessa até onde possa ser útil ao seu desenvolvimento cultural.
Perfil dos Signos

PEIXES de 20/02 a 20/03

Signo de elemento água e regido por Netuno, Peixes é o mais sensível e intuitivo dos signos. É sonhador, impressionável, e o mais emotivo. Está sempre nas nuvens, distraindo-se com a maior facilidade. É tímido e confia muito pouco em si mesmo, além de ser simpático e suave, e por isso corre o risco de ser explorado pelos outros, que percebem sua sensibilidade e aversão por discussões e contrariedades.

Peixes é honesto, carinhoso e protetor, além de ser extremamente romântico e carente. Tem muitos amigos, os quais conquista facilmente com seu jeito doce e meigo. Para ele, não é fácil encontrar um objetivo fácil na vida. Precisa tentar muitas coisas diferentes até encontrar seu caminho. Geralmente é desorganizado e bagunceiro tanto em casa quanto em seu trabalho. Ainda que seja inteligente, são as emoções que o dominam, dificultando sua capacidade de julgamento, pois seus sentimentos fazem com que tenha uma visão distorcida das pessoas e das situações. Peixes é bondoso e humanitário.

Seu progresso material depende de como resolve sua vida emocional e precisa de estímulos exteriores, de pessoas ou situações favoráveis para decidir seus interesses. Peixes ama o desconhecido, o misterioso, o ocultismo e o universo esotérico e espiritual em geral. Também possui um refinado senso estético, e sua sensibilidade o inclina as artes, a música e a poesia, onde expressa todo seu romantismo. É um companheiro excelente, apesar de se mostrar preguiçoso algumas vezes. Necessita de um parceiro sólido e sensato, porém sensível para compreendê-lo.

domingo, 7 de outubro de 2012

Hierarquia Dos Anjos


De acordo com a Cabala e a tradição católica, os anjos tem uma hierarquia estabelecida por Deus. Porque a além de proteger os seres humanos, eles tem muitas outras tarefas a cumprir, de acordo com o nível que ocupam na hierarquia angelical.

Isto porém, não significa que um anjo é mais importante que outro. A hierarquia classifica sua posição em relação ao trono de Deus, desde os mais próximos até os mais distantes, considerando também suas virtudes, atribuições e tarefas a desempenhar.

Dessa forma, existem 9 grandes hierarquias, divididas em 3 grupos ou degraus. Na primeira divisão (degrau) estão os Serafins, os Querubins e os Tronos. Estão no primeiro degrau porque estão ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do céu.

Na segunda divisão (degrau) estão as Dominações, as Potências e as Virtudes. O terceiro degrau é onde estão os anjos mais próximos dos seres humanos, que mantém contato com o mundo material. São os Principados, os Arcanjos e os Anjos. A seguir temos as características e atribuições de cada hierarquia em detalhes:

1 - SERAFINS

Príncipe: Metatron
Planeta: Netuno
Cristal: Calcedônia

O nome Serafim vem do grego e do hebreu e significa “abrasar, queimar, consumir”. Também foram chamados de “ardentes” ou “serpentes de fogo”. Os hebreus dizem que os Serafins não são apenas seres que “queimam”, mas que se “consomem” no amor por Deus. Os Serafins ficam ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do Céu. São considerados os mais “velhos” ou responsáveis de todos os anjos. Os Serafins ajudaram Deus na criação do Universo e na sua celebração. São a representação da caridade de Deus; contemplam e vivem o amor divino, abrasando-se no fogo celestial. Sua função é transmitir o fogo desse amor aos outros anjos. São os anjos do amor, da luz e do fogo. Personificam a caridade e a inteligência. Possuem uma bondade infinita e sua missão é iluminar, purificar, adorar e propagar a glória de Deus. Possuem o conhecimento mais perfeito de Deus. Dionísio disse que “sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua atividade perpétua e infatigável e são capazes de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo, iluminando sua inteligência e destruindo toda sombra”. Eles tem grande capacidade de rejuvenescer e reaparecer sob várias formas. Dizem que a canção dos Serafins são cantos da criação e de celebração. O profeta Isaías os viu e os descreveu como anjos com 6 asas e rodeados do fogo que ilumina e purifica. As pessoas nascidas sob a influência dos Serafins são maduras, sábias e muito ligadas à Deus. São fortes, nobres, tem modos agradáveis e procuram sempre ficar em paz com todos. São verdadeiros e sinceros, e tem forte intuição, além de poder de cura com as mãos. São independentes, equilibrados, lógicos e otimistas. Não gostam de ficar sozinhos.

As profissões indicadas são: comunicador, mecânico, escultor, artista plástico, médico e filósofo. Gênio contrário:Estimula a perversidade, a mente fria e calculista, a impetuosidade e o ciúme.

2 - QUERUBINS

Príncipe: Raziel (Azrael)
Planeta: Urano
Cristal: Safira

O nome Querubim vem do hebreu “keruvim”. Também é derivado da palavra “karibu”, que na Babilônia significava “zelador dos templos”. São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam seu nome como “plenitude de sabedoria e ciência”. Os Querubins são os guardiões da luz e das estrelas, dos registros sagrados, e mensageiros dos mistérios divinos. A partir do Renascimento passaram a ser representados como crianças ou bebês fofinhos, muito retratados pelos pintores, com graça e simpatia. Costumam estar nus, com asas, são bochechudos e tem um sorriso maroto. Sua função é transmitir sabedoria e resolver as desordens da Terra, pois possuem a sabedoria infinita de Deus. Os Querubins tem o poder de contemplar a Deus, sendo receptivos ao mais alto grau de luz, verdade, beleza e sabedoria divinas em sua primeira manifestação. Estão cheios do amor de Deus e o derramam sobre os níveis abaixo deles.

Trazem o conhecimento, a criatividade, a paz, a bondade e a prosperidade para os seres humanos. São invocados para interceder em assuntos de difícil resolução.

O Gênesis diz que um Querubim era o guardião do Éden e expulsou Adão e Eva após o pecado original. Também protegiam os templos e a Arca da Aliança. Quando Moisés recebeu as prescrições para a construção da Arca da Aliança onde o Senhor habitou, o trono divino foi colocado entre dois Querubins. Por isso eles são conhecedores dos mistérios divinos.

As pessoas nascidas sob a influência dos Querubins são emotivas e choram com muita facilidade, mas tem sentimentos profundos e estáveis. São tímidos e tem dificuldade em disfarçar quando não gostam de alguém. Muito sinceros, perdoam com facilidade e adoram reconciliar as pessoas umas com as outras. Como tem as emoções à flor da pele, sabem a forma certa de lidar com cada tipo de pessoa. Generosos, são ótimos amigos e sabem ouvir confidências com atenção. Sabem aproveitar as oportunidades de crescimento e não desperdiçam as chances de alcançar o sucesso, o que lhes dá forte tendência a fazer fortuna. Mas não tem apego ao dinheiro e gostam de usá-lo para ajudar os outros. Adoram presentes, mas detestam cumprir horários, por isso costumam estar sempre atrasados.

Normalmente são “rechonchudos”. São ótimos pai ou mãe, e o melhor dos conjugues. Demoram para casar, pois normalmente são influenciados por uma criação tradicional e moralista na infância. Seu excesso de desconfiança também dificulta seus relacionamentos amorosos.

As profissões indicadas são: médico, enfermeiro, esteticista, cantor, administrador de empresas, jornalista e guia turístico. Gênio contrário: Estimula a pessoa a deixar o sucesso subir à cabeça, prejudicando-a.


3 - TRONOS

Príncipe: Auriel (Tsaphkiel ou Cassiel)
Planeta: Saturno
Cristal: crisópaso

Tronos é derivado do grego “thronos” que significa “anciãos”. Também são conhecidos como “Erelins” ou “Ofanis”. São representados como anjos jovens e belos, segurando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical. Proclamam a grandeza divina através da música. É a categoria angelical que inspira os seres humanos à arte, à música e à beleza.

São o símbolo da autoridade divina, da humildade e da perfeita pureza. São muito puros e guardam o trono de Deus. São encarregados dos acontecimentos do Universo e responsáveis por espalhar e proclamar o poder infinito de Deus. Recebem as mensagens de Deus e as transmitem aos anjos de outras categorias. Espalham bênçãos e administram o julgamento divino por todo o Universo. São símbolos do poder judiciário e inspiram os seres humanos a governar com justiça. Trazem a união e a harmonia aos seres humanos.

Guardam a Terra, limpando o karma coletivo para reduzir as guerras. Sua função é apaziguar a negatividade emanadas dos karmas das pessoas, neutralizando a ação do gênio contrário, combatendo o ódio, a mentira e a corrupção.

As pessoas nascidas sob a influência dos Tronos tem talento e gosto pela música e pela poesia, e possuem dons artísticos para lidar com tudo o que é belo. São muito sábios e mesmo que não tenham tido estudo, falam com perfeição sobre qualquer assunto. Questionam as religiões, adoram consultar oráculos e tem facilidade para fazer viagens astrais. Ensinam as pessoas a trabalharem juntas em prol de um objetivo comum. Tem talento para aprender e ensinar línguas.

São românticos e passam esse sentimento para os outros. Exteriormente, passam a imagem de serem retraídos, mas na verdade são desconfiados e evitam situações que possam fazê-los sofrer. Gostam de ficar sozinhos ouvindo música ou em silêncio. São doces, ternos e se guiam pelo coração. Tem forte tendência a confundir amor com amizade e podem passar a vida toda sozinhos à espera do “par perfeito”. Tem dificuldade em dizer “não”, pois não sabem se impor, e ficam magoados com facilidade, sofrendo calados.

As profissões indicadas são: artesão, músico, poeta, artista plástico e ator.


4 - DOMINAÇÕES

Príncipe: Uriel ( Tsadkiel ou Saquiel)
Planeta: Júpiter
Cristal: ametista e topázio

Também conhecidos como “Domínios”. São aqueles da alta nobreza celeste. Exercem a função de ministros de Deus. Detém o governo geral do Universo e cuidam para que a vontade de Deus seja cumprida por todos os anjos, inclusive as obrigações cotidianas, pois eles distribuem e regulam as atividades e funções dos outros anjos. Dizem que tem forma humana e alada, de incrível beleza. Seu símbolo são o cetro e a espada, pois representam a autoridade e o poder divinos. Presidem o destino das Nações. As Dominações fazem a ligação entre o mundo espiritual e o material e ordenam o que as outras hierarquias devem executar.

É a categoria angelical que ajuda nas emergências ou conflitos que precisam ser resolvidos com urgência. Raramente entram em contato com os seres humanos e se comunicam conosco através dos oráculos ou velas coloridas e também por sonhos, onde orientam e advertem seus protegidos. Tem uma energia muito forte; abençoam e transformam os pedidos em realidade.

As pessoas nascidas sob a influência da Dominações tem um nível espiritual muito elevado, podendo ser magos ou adivinhos. São independentes, rebeldes e não aceitam críticas. Tem grande vitalidade, adoram viajar e praticar atividades que envolvam movimento. Adoram o perigo e quando arriscam dificilmente perdem. Sabem lidar com qualquer tipo de problema. Gostam de viver intensamente, são muito extrovertidos e comunicativos. Adoram defender os outros e são muito tolerantes com os problemas das pessoas. Sua vida é cercada de sucessos, principalmente na juventude. Buscam a auto-afirmação espiritual. Sua meta é vencer.

Em família sentem-se muitas vezes como peixes fora d’água, tornando-se ou muito fracos ou muito agressivos. Na vida amorosa, são muito desconfiados e quase sempre escolhem alguém de classe social diferente da sua.

As profissões indicadas são: jornalista, pintor, fotógrafo,criador de animais, atleta, político e aviador. Gênio contrário: Estimula a pessoa a se envolver em encrencas devido à atração por coisas e situações perigosas.

5 - POTÊNCIAS

Príncipe: Camael (Samuel)
Planeta: Marte
Cristal: jaspe e berilo

Também são chamados de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”. São encarregados da história da humanidade e da memória coletiva e estão relacionados ao pensamento superior: ideais, ética, religião, filosofia e política. São descritos como anjos guerreiros totalmente fiéis a Deus. Absorvem, armazenam e transmitem o poder do plano divino. Regem as leis do mundo físico e moral, mantendo a ordem e protegendo as leis que regem o universo humano, ou seja, os atos e os caminhos que os homens tem a seguir. Conhecem a fundo a natureza humana e intervém conforme for necessário para fazer a vontade de Deus. Protegem os seres humanos das tentações e a ordem universal das más influências e confusões, afastando os espíritos malignos.

Foram criados por Deus a fim de proteger a fauna e a flora para que os seres humanos pudessem usá-la para sua sobrevivência. Por isso são os guardiões dos animais e dos 4 elementos da natureza. Protegem a procriação e a perpetuação das espécies.

As pessoas nascidas sob a influência das Potências amam a natureza, gostam muito de ler e não gostam de ver os outros sofrerem. São justos e estão sempre ajudando as pessoas. São carinhosos e educados, chegando a interferir para defender os mais fracos, pois não suportam injustiça. São ótimos patrões e conseguem enxergar as coisas sob diferentes aspectos. Buscam sempre a harmonia, se preocupando em agradar a todos. Tem inteligência vivaz e percepção rápida, mas são tranqüilos, quietos e moderados. Refinados, não suportam superficialidade. Despertam a autoconfiança e o otimismo nas pessoas ao redor, ajudando-os a enfrentar os problemas com mais leveza.

Tem uma sensibilidade afetiva rara e são donos de um grande fascínio, atraindo o sexo oposto com facilidade. São sensíveis e fiéis, e não gostam de mal entendidos. São muito carinhosos e protetores.

As profissões indicadas são: advogado, cabeleireiro, pintor, florista, joalheiro e relações públicas.

6 - VIRTUDES

Príncipe: Raphael
Planeta: Mercúrio
Cristal: sardônica

Seu nome vem do grego e significa “ poder”, “força”. E foi traduzido como “Virtudes”. Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, espelhando-se sempre na fonte de todas as virtudes e transmitindo-as aos seus inferiores. Carregam nas mãos um cajado. As Virtudes traduzem a vontade de Deus. Ajudam para que tudo seja feito de modo perfeito e eliminam os obstáculos que se opõem à vontade de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim e mantendo a ordem. Transmitem grande quantidade de energia divina e sabedoria, derramando bênçãos na forma de milagres. São associados aos heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade.

As Virtudes tem poderes sobre os fenômenos da natureza e mantém as leis que regem o Universo. A eles são atribuídos os movimentos dos corpos celestes e a execução das vontades de Deus, fazendo cumprir as leis da criação. São invocados quando se precisa de coragem e por quem sofre de fraqueza física e espiritual.

As pessoas nascidas sob a influência das Virtudes são práticas, organizadas e tem grande poder de observação. São introspectivas e críticas, pois tem necessidade de analisar tudo racionalmente. Mas são delicados e gentis e adoram fazer surpresas. Suas decisões são acertadas e construtivas e gostam de viver em locais calmos e tranqüilos. Gostam de esculturas e quadros. Tem grande afinidade com os mestres ascencionados da Fraternidade Branca e sua missão é dedicar-se profundamente a assuntos místicos e religiosos, ensinando aos outros o que aprenderam.

Na vida amorosa, são difíceis de conquistar, pois pesam bem os prós e os contras antes de iniciar um relacionamento. As profissões indicadas são: professor, desenhista, pedagogo, sacerdote, enfermeiro, assistente social e orientador espiritual.

7 – PRINCIPADOS

Príncipe: Haniel (Anael)
Planeta: Vênus
Cristal: crisólito

Os Principados são encarregados de receber as ordens das Dominações e da Potências e transmiti-las aos reinos inferiores. São representados pela coroa pelo cetro que usam. São protetores dos líderes da sociedade. Guardam as cidades e os países, presidindo os reinos, as províncias e as dioceses, e se interessam pelo bem comum e geral das nações e cidades. Não são enviados para missões modestas, ao contrário; são enviados à reis, príncipes, províncias e dioceses de acordo com o honroso título de seu coro. Velam pelo cultivo das boas sementes nos campos da ideologia, da arte e da ciência.

Protegem a fauna e a flora. Promovem milagres de cura e ajudam a resolver problemas com facilidade.

As pessoas nascidas sob a influência dos Principados tem muita sorte profissionalmente e tem facilidade para encontrar a solução de problemas difíceis, assim como para se livrar de situações embaraçosas. São generosas, altruístas, humanitárias e não gostam de restrições. Originais e excêntricas no modo de falar e vestir, adoram transformações e são os chamados “diferentes” da turma. São sábios e inteligentes, e tem sede de saber. São inconformistas natos e tem grande senso de oportunidade. Tem dons extra-sensoriais.

O casamento só é aceito se for original. São curiosos, e podem ter várias experiências para explorar os mistérios que um relacionamento pode oferecer. Não gostam que tentem mudar seus hábitos nem de receber ordens.

As profissões indicadas são: professor, inventor, escritor, agente de viagens, esotérico, decorador, biólogo e técnico em informática.

8 – ARCANJOS

Príncipe: Miguel
Planeta: Sol
Cristal: cornalina

Arcanjo vem do grego “Arkangelus” que significa “anjo principal” ou “chefe”. São os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da bíblia. São os “intermediários”, mensageiros entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para os outros, além de inspirar misticamente as mentes e os corações humanos para agirem de acordo com a vontade divina. Portanto, são os responsáveis pela transmissão das mensagens divinas aos homens através de revelações. São eles que nos mandam intuições nas horas mais difíceis para nos indicar o caminho a seguir. Recebem missões importantes de Deus e dão conselhos, alertam e são encarregados diretos do cumprimento das leis divinas.

Regem a defesa do país e da família. Asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos.

A cultura popular fez deles guerreiros contra as ações do Demônio. Os Arcanjos levam as instruções e os avisos divinos ao conhecimento dos povos. Mas quando esses povos se recusam a aceitar as mensagens de Deus, se transformam em anjos vingadores e derramam taças de ira divina sobre eles, de forma a reconduzi-los através do castigo e da dor de volta a Deus.

As pessoas nascidas sob a influência dos Arcanjos são ágeis, rápidas e gostam de ver todos felizes. Levantam o astral de todos, pois sempre tem uma palavra positiva para o próximo. São determinados e firmes, lutam por seus ideais e nunca desistem. Enfrentam os problemas com coragem e objetividade. Tem paciência e sempre chegam onde querem. Tem caráter doce e são muito religiosos. Adoram cuidar do corpo. São prudentes, introvertidos e desconfiados; não gostam de depender de ninguém. Podem se fechar algumas vezes como forma de controlar seus instintos . Costumam ter amigos de boa aparência e sentem orgulho em serem vistos com eles.

Sua vida amorosa não é levada à fantasias e não sentem atração por pessoas chamativas. Medem bem os prós e os contras em qualquer situação. Exigem fidelidade do parceiro. Procuram se envolver com pessoas de classe social mais alta do que a sua.

Profissões indicadas: escritor, arquiteto, dermatologista, político, geólogo, advogado e agente de viagens.


9 – ANJOS

Príncipe: Gabriel
Planeta: Lua
Cristal: esmeralda

A palavra” anjo” vem do grego “angelus”, que significa mensageiro. Os Anjos estão muito presentes na tradição hebraica ( de onde veio a bíblia), onde aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São dotados de vários poderes, como o de se tornarem visíveis ou invisíveis à vontade, voar, fazer milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e de fogo, sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também devido à sua extraordinária beleza.

Levam as mensagens de Deus aos seres humanos. É a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, causando a evolução da humanidade através de experimentos e experiências de vida. Regem a segurança das pessoas no corpo físico.

As pessoas nascidas sob a influência dos Anjos são emotivas, atentas, flexíveis e compreensivas. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio. Não são mentirosos, mas podem distorcer os fatos a seu favor. Não gostam de discutir, mas quando perdem a cabeça partem para a agressão física. São como camaleões. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, tanto familiar quanto sentimental.

Na vida amorosa, são ciumentas e pouco fiéis, pois desejam ter todas as experiências para entenderem melhor a si mesmos. Tem grande energia para o amor e tem tudo para ser feliz afetivamente, pois vivem seus relacionamentos com muita responsabilidade e dedicação.

As profissões indicadas são: astrólogo, psicólogo, diretor de teatro ou televisão, administrador, pescador, professor e mecânico.


Bibliografia: Mônica Buonfliglio - “A Magia dos Anjos Cabalísticos”