segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Caminhos Da Vida Carta O Carro Tarot De Marselha

                                                 
 A Vida e os dois caminhos

É verdadeiro afirma que em nossas passagens pelo mundo terreno seguimos diversos caminhos e rumos, verdadeiramente vivemos fases que podemos considerar como destinos ou passagens para algo melhor ou pior.

Em quase todas as religiões sempre existe dois caminhos, um pode ser do bem o outro pode ser do mal, o que importa é que os caminhos da vida tem um sentido muito elevado entre as pessoas.

Nem sempre podemos escolher, as vezes nos falta opções para escolhermos caminhos melhores para se trilhar, talvez isso aconteça por causa da nossa pequenez diante de seres tão evoluídos que já conseguem se desviar de uma forma muito rápida e sabia de caminhos que não são bons.

Na bíblia dos cristãos vemos um trecho que Jesus Cristo cita dois caminhos, um largo ( perdição) e outro estreito ( salvação), verdadeiramente Jesus queria falar que muitos se corrompem diante de caminhos largos e com muitas coisas materiais, poucos são aqueles que se preocupa com o lado espiritual das coisas.


Hoje faço uma pergunta a você, em que caminho você está vivendo? De que forma você está seguindo a sua vida?
Muitos são os caminhos, mas só um leva a concretização total que a carta do tarô O Mundo nos fala.
Hoje vamos meditar sobre o arcano O Carro do tarô de Marselha. Este arcano tem muito a nos dizer a respeito de caminhos.

A carta em si já é carregada de mistérios e símbolos, mas seria um erro tentar escrever tudo aquilo que eu vejo nesta carta, pois se eu fosse escrever tudo que vejo, não caberia em livro nenhum.

Na carta vamos tirar dois simbolismos principais para este assunto, o primeiro é que na carta O Carro significando o homem, controla dois cavalos que podemos considerar como dois caminhos, e o segundo ponto a ser observado e as mascaras por sobre os ombros do homem.

Nem sempre procuramos ter controle nos caminhos que seguimos, as vezes por um leve descuidos nos entramos em situações que não imaginávamos entrar, isso é prova da nossa incapacidade de controlar os nossos desejos.

Os nossos caminhos são como os cavalos da carta O Carro, se não tivermos rédias firmes, chegamos a lugares que não queríamos chegar.

Os dois cavalos que é apresentado na carta significa primeiramente os nossos caminhos e em segundo lugar o nosso controle sobre aquilo que decidimos fazer.

As mascaras nos ombros do homem, pode nos dizer a cerca dos caminhos que nos traz mentiras e decepções, as vezes somos enganados por achar que o caminho é lindo e perfeito.
Antes de seguir qualquer caminho, saiba que em todos esses caminhos existe mascaras que parecem ser luz, mas no final é trevas.

Lembre-se tudo é com um tempo, deixe as coisas acontecer, pois as vezes a nossa pressa só nos traz mais perdas.

Caminhos são destinos e muitas vezes o destino é guiado pelos ventos da luz divina.
Cuide dos seus caminhos e seja feliz.

Tarólogo Lucas Lopes.

Contatos: (079) 8866-9320/8146-4415
E-Mail: lucas_tarologo@hotmail.com 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carta Regente Do Mês de Agosto

II De Ouros Tarot De Waite

Quem  de nós adultos não queríamos ser crianças novamente, talvez alguns não tenham tido aquela infância boa, mais sempre a algo que nos lembramos e gostaríamos de vivenciar novamente. Talvez seja uma amizade boa, um sabor de uma comida ou uma alegria de uma brincadeira, o que importa é que são muitos fatores que nos leva a se lembrar da infância.

O arcano do tarot de waite, 2 de ouros fala muito sobre isso, este arcano fala sobre as alegrias e felicidades que virá neste mês de agosto.

A carta 2 de ouros representa a pureza das amizades, indicando bons relacionamentos neste mês.
Talvez hoje seja a hora da união pacifica das nossas amizades destruída por uma fofoca, de paixões deixadas para traz por coisas banais,  de membros da família que nunca mais falou ou da busca da espiritualidade.

A carta do tarot de waite ainda fala da energia forte que vence os obstáculos da vida através da união perfeita.


Conselho da carta: este mês e nos próximos, seria bom que você ajudasse alguém, talvez com comida, dinheiro, uma palavra de conforto, um abraso ou até mesmo um sorriso.
Este mês é propicio para se fazer o bem sem olhar aquém, também é um mês muito bom para sentar com os amigos e botar aquele papo  em dia e para você que fica em casa aconselho que se divirta, você merece isso.
Em fim, o mês de agosto será de muitas alegrias, brincadeiras e etc.

Seja feliz!!!

Tarólogo e Espiritualista Lucas Lopes
Contatos: (79) 8866-9320/ 8146-4415
lucas_tarologo@hotmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Orixá Regente Do Mês De Agosto



O mês de agosto será regido pelo orixá Ogum. Este orixá é aquele que nos traz a força de vontade e a perseverança para vencer, ele é o guerreiro que quebra as demandas e traz consigo caminhos abertos.

Este mês podemos dizer que é o mês de perseverarmos nas batalhas, é o mês de correr atrás daquilo que se quer alcançar.

Os caminhos neste mês estará aberto, então para você que está atrás de um emprego, ou está esperando aquela promoção no trabalho, o mês de agosto  é o mês ideal para alcançar esses objetivos.

este mês também é ideal para fazer limpezas espirituais na sua casa e em você mesmo(a), como banhos e defumadores.

podemos hoje pedir a Ogum que quebre as demandas mandadas, e que nos de força para vencer as batalhas.
Salve Ogum.  

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Boas Vindas


Estamos em mais um novo mês, o mês de agosto é um dos melhores meses na minha opinião, este mês para mim sempre traz alegrias e felicidades.

Hoje é tempo de crescimento e também de humildade, vamos aproveitar o começo deste mês para modificar atos nosso que precisa ser modificado.

Talvez você esteja com problemas que ainda não foi resolvido, talvez você esteja triste pela perda de alguém, lembre-se sempre, hoje é um dia novo, o ontem passou, hoje vem novos ventos.
Procure viver um Dia de cada vez, tente sentir o ar que que está em sua volta e tente ver os acertos daqueles que estão em seu redor.

Aprenda a ser humilde para saber conversar com as pessoas certas no momento certo, pois nada é por acaso.
 Seja Bem Vindos a Este Blog!!!
Muita Paz!!!
Tarólogo e Espiritualista Lucas Lopes.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Tarot De Waite

O Tarot Waite

goldenrider3-copy.gifO baralho de Arthur Edward Waite (1857-1942) impresso com o nome de “The Rider Tarot Deck“, tornou-se o mais difundido dentre os produzidos sob inspiração das chamadas escolas ocultistas que apareceram na Europa a partir de meados dos século XIX. O desenho leve, luminoso, executado pela artista plástica Pamela Colman Smith (1878-1951) teve um peso inquestionável na ótima acolhida internacional dada a esse baralho inglês. Devido ao êxito que obteve, encontra-se entre os baralhos mais copiados e imitados modernamente. Sob o ponto de vista iconográfico mais rigoroso alguns reparos são feitos ao baralho de Waite. Uma dentre as distorções significativas difundidas por ele pode ser observada na figuração do Louco, que passou do clássico peregrino para a condição de um desavisado à beira do precipício. Mesmo que se considere outras versões antigas em que o Louco é representado como um personagem inconseqüente, por exemplo no Tarô de Mitelli, sua disposição infantil e lúdica está bem longe, segundo alguns comentaristas, “do iminente desastre suicida retratado no Tarô Waite”. Podemos notar também que ao grafar o algarismo zero na carta do Louco, instaura-se uma incoerência no conjunto, já que as demais lâminas mantêm os algarismos romanos, sistema que não utiliza o zero.
waite-copy.gifA liberdade artística pode dar maior dramaticidade ao personagem e, ao mesmo tempo, reduzir sua amplitude simbólica. O exame dos arcanos menores exemplifica uma crise no conhecimento simbólico moderno, que se torna mais evidente a partir do final do século 18, período em que ocorre a Revolução Francesa e a Revolução Industrial. Não só entre os autores ingleses, mas de modo geral entre os europeus, a partir de Court de Gebelin, Etteilla e Lenormand, é comum encontrarmos textos enaltecendo as origens esotéricas, herméticas, maçônicas, ocultistas e mágicas das cartas. No entanto, quando examinamos os tarôs produzidos por tais autores constatamos que poucos dentre eles apresentam pontes verdadeiras com antigo conhecimento esotérico. Na maior parte dos casos, ou por mera concessão comercial ou por falta de base mais consistente do conhecimento simbólico, apenas re-copiam ou re-inventam os significados simples e reduzidos que se encontram no uso popular das cartas. O Dez de Espadas do baralho Rider-Waite ajuda a exemplificar essa freqüente contradição entre o que é propalado como fundamento e o resultado concreto. Para finalizar esta apresentação de um baralho moderno que tem como título o nome do editor e do orientador, uma questão insiste em aparecer: Waite, sozinho, por mais estudioso e homem de bom-gosto que fosse, teria feito sozinho um conjunto de imagens tão bem recebido? Na verdade, constatamos que na maior parte das resenhas e estudos sobre os mais famosos baralhos modernos as pintoras, como é o caso de Pamela Colman Smith, são mencionadas como coadjuvantes secundárias das obras que elas próprias criaram. A mesma coisa acontece com Frieda Harris que desenhou o Tarô do Crowley: o enorme agito e as discussões em torno de seu titular obscurece a autoria ou, pelo menos, a participação decisiva da artista. É evidente que sem o trabalho delas a intenção daqueles que deram nome aos baralhos teria permanecido no limbo. Foram essas artistas que, simplesmente, deram vida às cartas. No caso de Pamela Colman Smith, tratava-se de uma conhecida ilustradora de livros infantis que também participou de outras atividades culturais, como foi o caso da Green Sheaf, uma revista experimental de arte e poesia. A despeito de todas as críticas, aliás justificáveis, que se pode fazer quanto à consistência iconográfica da maior parte dos baralhos modernos, a ilustração reproduzida logo acima, que Pamela Colman Smith apresentou na Green Sheaf (1903-1904), confirma o quanto se deve à qualidade artística do seu trabalho o prestígio obtido pelo Tarô Rider-Waite
Tarólogo e Espiritualista Lucas Lopes