domingo, 28 de abril de 2013

Vidas Passadas No Tarô


Certa vez eu estava  caminhando em uma enorme avenida, quando avistei de muito longe uma figura desprezível, era um mendigo imundo com uma trouxa pequena.
Ele andava vagando, procurando nos lixos da cidade algo que pudesse comer, saia de pessoa a pessoa pedindo moedas ou alimentos para poder se sustentar.

Vendo este fato triste, pensei na carta o louco do tarô e também ao mesmo tempo na ação daquele pobre homem para merecer tamanha sentença.
Eu acredito que todos nós já estivemos em outros corpos e em outras vidas, acredito também que pagamos por aquilo que decidimos fazer.

É provável que aquele pobre homem tenha tomado decisões precipitadas, e para recompensar os erros de vidas passadas veio nestas condições.
O que mais me impressiona é que o louco das cartas de tarô vem do passado, é provável que o louco tomou caminhos e escolhas que fizeram ele passar pelas situações desfavoráveis na simbologia da carta 00.

O que temos que ter em mente é que toda ação produz uma reação, na carta do tarô, o louco representa as escolhas erradas, as precipitações etc.

Todos temos vidas passadas e cada um veio a esta terra segundo os seus atos, alguns mais evoluídos do que outros, em outros casos até somos evoluídos mais nos deixamos iludir pelas paixões carnais, tomando assim um estado de provas e expiações para aprendermos a equilibrar os nossos pensamentos.

Na trouxa o louco leva as lembranças e decisões que hoje pesam em suas costas, ele lembra de cada caminho percorrido e talvez seja esse o seu maior sofrimento, o gato lhe arranha chamando a atenção do louco para o arrependimento e analise dos seus atos.
É exatamente isso que temos quer fazer nas nossas vidas, analisar os pontos e erros que podem está causando a prova e expiação, devemos modificar o nosso caráter e mais do que tudo, falar aquilo que praticamos.

Vamos fazer como o louco, vamos levar a nossa cruz, e tentar parar para escutar o gato do inconsciente, saber que para tudo existe perdão, e para alcançar o perdão temos que nos perdoar primeiro, não podemos viver nos culpando ou achando que não tem jeito mais para nada, saiba que ninguém foi tão longe que não possa voltar.
Que não possamos nos precipitar, mais evoluir em espírito e em mentalidade.

Muita paz!!
Tarólogo Lucas Lopes
lucas_tarologo@hotmail.com
marque a sua consulta
se copiar esse texto coloque a fonte!!


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tarólogo, uma nova profissão?

Tarólogo, uma nova profissão?

 
Até o final da década de 1970 pouco se sabia sobre as cartas de tarô no Brasil, o jogo de búzios imperava no imaginário social, a numerologia apontava no cenário midiático e os astrólogos já possuíam uma rede oficial. Na década seguinte, o esoterismo urbano surgiu com as primeiras feiras esotéricas, as editoras investiram no assunto e dezenas de espaços holísticos foram abertos. No início da década de 1990 era comum encontrarmos tarólogos, astrólogos e videntes oferecendo abertamente seus serviços. Contudo, por incrível que possa parecer, era ilegal!
Sim, a atividade foi considerada contravenção entre 3/10/1941 até 27/11/1997. Nunca soube de alguém que tivesse sido julgado por tais préstimos, mas a lei estava lá, impávida, pronta a ser aplicada. O artigo 27º do decreto-lei 3688 (revogado pelo artigo 1º da lei federal 9521) declarava ser um crime explorar a credulidade pública mediante sortilégio, predição do futuro ou prática congênere — a punição variava com a detenção de seis meses a um ano, acrescida de multa. Os esotéricos de um modo geral devem muito ao deputado federal Almino Affonso (PSB-SP) que lutou por essa causa durante o próprio mandato (1995-1999); pois conseguiu retirar do código penal algo que poderia ser um grande obstáculo ao nosso crescimento em todos os planos.
Somos legalizados!
Em 9/10/2002, cinco anos após a revogação do indigesto decreto-lei, surge a portaria ministerial nº 397, instituindo uma nova CBO – Classificação Brasileira de Ocupações (CBOsite)que reconhece o tarólogo, o cartomante e o vidente por intermédio do código 5168-05 e, igualmente, o astrólogo e o numerólogo (5167) e as terapias alternativas (3221). As normas foram baseadas em codificações promovidas pela OIT - Organização Internacional do Trabalho (www.ilo.org) que, em sua Classificação Internacional Uniforme de Ocupações, também reconhece nossa classe sob o código 5152: fortune-teller. Dessa forma, o Ministério do Trabalho e Emprego (www.mtecbo.gov.br) considera serem ocupações ou profissões legais e, assim, podemos ser tanto autônomos quanto ter uma microempresaou uma carteira profissional registrada. Neste último caso, para os contratos temporários ou indeterminados, haverá o recolhimento do INSS e do FGTS por parte do empregador e, nos dois primeiros, fica sob nossa responsabilidade. Ganhamos alguns direitos sociais; contudo, auferimos muitos deveres jurídicos.
Vejamos alguns tópicos do CBO 5168-05:
 
Formação e experiência: para o exercício da ocupação de esotérico requer-se ensino médio completo e cursos de especialização de até duzentas horas-aula. A prática superior a cinco anos conduz ao exercício pleno das atividades.
Condições gerais de exercício:atuam em diversas áreas, tais como serviços pessoais e atividades empresariais e associativas. Trabalham por conta própria, na maioria das vezes com autonomia, organizando-se de forma individual ou em equipe, em casos de feiras, palestras, cursos e entrevistas. Trabalham em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos e seus horários de trabalho são irregulares. As atividades podem ser realizadas junto ao consulente ou à distância.
Algumas competências: Cultivar ética. Demonstrar capacidade de análise e síntese. Desenvolver cultura geral. Demonstrar empatia. Comunicar-se fluentemente. Manter-se discreto. Manter-se imparcial. Respeitar o livre arbítrio do cliente, entre tantas que o código apregoa, veja mais no site do Ministério do Trabalho.
 
Pense no futuro
Não compreenda a profissão de tarólogo ou de astrólogocomo algo provisório ou de alguém desocupado, não se sinta ofendido se alguém achar estranho o que faz. Igualmente, jamais pondere que essa atividade é apenas passageira ou um complemento de renda — se agir dessa forma, nunca terá sucesso e terminará frustrado. Valorize seu trabalho: atenda em consultórios (subloque, comissione) ou tenha um cômodo exclusivo em sua residência para tal função. Não tenha pressa. Ter uma clientela significativa demora em média de um a três anos de trabalho, mas tal dedicação e esforço renderão um futuro tranquilo.
Trabalho algum produz frutos imediatos, não se iluda. Contudo, se você percebe que os clientes não retornam ou não indicam a amigos, reveja suas considerações sobre o tarô e seus métodos, analise a forma que divulga o trabalho, também a autoestima ou a conduta espiritual. Não desista, pode ser que ainda faltem alguns conceitos — recicle com novos cursos, assista a muitas palestras, releia seus livros, estude tudo novamente. Nem tudo é intuição, nem tudo é conhecimento em uma consulta, mas a junção de ambos.
Caminhos da aposentadoria
Uma das regras é se registrar como contribuinte individual no INSS (www.previdencia.gov.br), começando a pagar o valor mínimo e, na medida em que forem aumentados seus ganhos, eleve a contribuição. Se precisar comprovar renda para uma instituição financeira, a cópia do imposto de renda bastará; por isso, sugiro que declare anualmente o valor mínimo ou aquele que julgar compatível com seus ganhos, mesmo que a lei não o obrigue a declarar. Precisando emitir nota fiscal (talvez atendimentos a empresas, RPA), aconselho a se registrar na prefeitura de sua cidade como autônomo; mas esse recurso é suplementar.
Qualquer atividade é dispendiosa e difícil em seu começo, mas gratificante em longo prazo ao bom profissional. Não titubeie, o tempo passa rápido, comece imediatamente a pagar a previdência social ou privada; se puder, também, um plano de saúde. Pesquise calmamente as informações sobre autônomos (www.neinaiff.com/leis), eles nortearão os direitos e os deveres, garanta seu futuro, seja um tarólogo profissional e autoconfiante!
Fonte: Club Do Tarô
Tarólogo Lucas Lopes

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Fé do Enforcado ou a Esperança da Estrela?

O Pendurado no tarô de Bruno de Nys
A Estrela no tarô de Bruno de Nys
vi esse texto e decidir colocar neste meu humilde blog, ele foi escrito por
 
Roseli.Melo
 
Ao estudar os Arcanos Maiores surgiu que a Fé é um dos possíveis significados do Arcano 12 – O Enforcado e, a Esperança, do Arcano 17 - A Estrela. Veio, então, a dúvida: ter Fé e ter Esperança não seria a mesma coisa

 
Descobri que a “Fé” e a “Esperança” são virtudes teologais (ou seja, na linguagem cristã, que "têm como origem, motivo e objeto imediato o próprio Deus”,) estando, portanto, ligadas entre si.  Foram edificadas no ser humano e já há muito tempo que ouvimos dizer: “a Fé remove montanhas”, “a Esperança é a ultima que morre”.
Hoje em dia o simples fato de assistir ou ler um noticiário nos faz sentir muitas vezes tristes, desanimados e impotentes com os acontecimentos. É quando entra em cena o poder da Fé ou da Esperança, que são sentimentos que nos permitem mesmo diante da violência, dor, sofrimento e egoísmo continuar acreditando no potencial benevolente do ser humano e a esperar por um mundo melhor.
Ter Fé é confiar, crer no improvável e no impossível, acreditar no que os olhos não vêem, mas que o coração sente. A Fé está presente no interior de cada um, mas depende de se ter confiança, crença e vontade. Quando realmente se acredita e confia, através do poder da Fé é possível transformar, tornar real e obter tudo o que se aspira como, por exemplo, a cura de uma doença ou o fim de um vício. É neste sentido que o Enforcado nos traz a mensagem de que com Fé é possível reverter situações prejudiciais, de perdas e dificuldades e de que, seja qual for a provação ou sacrifício, valerá a pena.
Ter Esperança ao pé da letra é o ato de esperar: “ter esperança em”, “estar à espera de”, “contar com”, “ter como certo ou muito provável”, “confiar no auxilio ou proteção”. O sentimento de Esperança também é interno em cada um de nós, nos remete ao ditado de que “depois da tempestade vem a bonança”.  Mesmo que hoje estejamos vivendo momentos

 
difíceis, não desistimos porque confiamos, acreditamos que amanhã tudo poderá ser diferente. Mas ter Esperança não significa apenas esperar, é preciso ser otimista, participar, agir, buscar e fazer acontecer o que se deseja.
O Arcano da Estrela nos diz que é um ótimo momento para esperar por novos planos e projetos, acreditar em si, em seu potencial, esperar por uma nova vida onde tudo será melhor. É saber que depois de um acontecimento triste a Estrela da Esperança sempre estará brilhando e nos guiando.
Fé e Esperança são virtudes que nos ajudam a superar obstáculos. Despertam-nos a vontade de querer sarar ou curar, viver, renovar, progredir em todos os aspectos, evoluir, transcender. São sentimentos que quando acionados nos lembram de que a vida é muito mais do que está visível aos olhos e que o importante é fazermos a nossa parte e estarmos atentos aos caminhos alternativos: o de acreditar ou não, o de mudar ou permanecer, esperar ou agir, o do fracasso ou da vitória, o do bem ou do mau. No fim do caminho o resultado encontrado dependerá da escolha feita. Mas, sem dúvida, o amor a si mesmo, ao próximo e a vida faz toda a diferença.
A Fé e a Esperança são dois presentes sublimes que nos põem em contato direto com o que temos de melhor dentro de nós e que nos permite transpor as dificuldades, esperar sempre o melhor, renascer ou ressurgir diante de qualquer situação.
Não ter Fé ou Esperança torna a vida vazia e sem sentido. Para não termos uma vida em vão desejo que brote muita Fé e Esperança em nossos corações!

fonte: http://www.clubedotaro.com.br/site/m32_12_Roseli_Fe_Esperanca.asp

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Orixá Oxossi e sua influência sobre a personalidade humana




 O nome Oxosse vem da flexão da palavra Oxowusi, da lenda do caçador de uma flexa só, que conseguiu abater o pássaro gigante que ameaçava uma cidade e que fora mandado pelas feiticeiras YAMI OXORONGÁS. Oxosse é a divindade das lavouras, da arte de um modo geral. Orixá da fartura, dos excessos, da míngua (quando em seu lado negativo). Orixá da liberdade e da expressão. Ele é o Orixá que caça o AXÉ.
 Seu elemento é a terra.
 Psiqué dos filhos de Oxosse:
 São pessoas que nasceram para a liberdade; inteligentes, meigas, exigentes, cultas, acomodadas, sensíveis  Os regidos por Oxosse têm um quê de artista em tudo aquilo que fazem e são amantes da fartura e do exagero.
 Tipos de Oxosse:
 IBUALAMA ( Fundamento com Obaluayê)
Lado Positivo
 São extremamente exigentes e severos, mas donos de um coração muito mole. São altamente artísticos e inteligentes. Os filhos de Ibualama são dominadores, lideres natos, compreensivos, clamos coerentes, excelentes alunos. Amantes perfeitos, pois para eles o sexo é a sua maior arte. Donos de incrível sensibilidade, são superdotados e amigos fies  São incapazes de trair, são extremamente competentes profissionais e propensos a altos cargos de chefia.
 Por seu fundamento com Obaluayê, sofrem de diversas dores, mas enfrentam isto como uma piada. São fortes, capazes, amigos e intuitivos.
 Lado Negativo
 Extremamente ciumentos e às vezes inseguros; são capazes de sair da própria consciência quando lhes despertam ciúmes. Medrosos, egoístas, vaidosos, ao ponto de acharem que são melhores em tudo. Eles são chegados ao narcisismo  eles querem sempre chegar primeiro e falar mais alto. São misteriosos, comodistas, feiticeiros e, de certa forma, avarentos, mas gastam muito naquilo que lhes convêm. É do tipo que gosta de dominar e também muito rancorosos.
ÃQUERÃ  (Fundamento com Ogum)
 Lado Positivo
 Calmos e participantes, os regidos por Aquerã, são decentes e trabalhadores. Comem bem e de tudo. São do tipo que engordam fácil  Amantes simples, mas convincentes. Gostam de cantar, escrever e são muito politizados. Os filhos de Aquerã são dóceis, quando nervosos, são perigosos. Sua ligação com Ogum faz dos filhos deste Orixá indivíduos muito valentes e interessados e que vencem pelo trabalho. Também são do tipo de que quando cismam com algo, só descansam quando chegam ao objetivo final.
 Lado Negativo
 Têm um toque marcante de falsidade no olhar. Trabalham, mas são avarentos e egoístas. Participam, mas querem sempre recompensas. Não fazem nada de graça. Administram bem, todavia escondem uma grande carga negativa em si próprios. Os regidos por Aquerã, têm um temperamento bastante instável e mudam da água pro vinho. Normalmente estão calmos, mas é o tipo de calma  aparente. Queimam com o olhar, que é a sua grande arma.
DANADÃNA ( Fundamento com Oxumaré)
Lado Positivo
 O trabalho é a base dos regidos por Danadâna. São grandes pesquisadores. Fazem pesquisas e testes com tudo na vida. São do tipo livres. Vasculham tudo e querem saber de tudo, tanto no trabalho como no amor, no culto e até mesmo com a própria saúde. Normalmente são pessoas de boa situação financeira, talvez em virtude do fundamento com Oxumará, Orixá do dinheiro. Amantes discretos, mas insaciáveis. Profissionais ultracompetentes e capazes. São grandes organizadores e excelentes oradores.
Lado Negativo
 Têm seu lado de cobra. Espreitam o inimigo e o atacam sem aviso. Os regidos por Danadâna são, às vezes, um pouco mesquinhos. A falsidade e a interpretação conveniente das coisas, são armas constantes de sobrevivência; são capazes de envenenar para subir na vida. Os regidos por este tipo de Oxosse são também bastantes ciumentos e até mesmo mentirosos . Quando estão com raiva, são extremamente perigosos.
MUTALAMBÔ ( Fundamento com Exu)
Lado Positivo
 Têm as mesmas características positivas de Xoroquê, com um toque todo especial de amor à arte. São sinceros, livres por natureza, alegres, subservientes, apaixonados e amantes extremamente fervorosos. Trabalhadores, mas não dispensam uma boa remuneração pelo trabalho feito, e um longo descanso. Os regidos por este Orixá são fortes, valentes, audaciosos e exigentes; implacáveis e corretos. São muito ordeiros e excelentes lavradores e jardineiros.
Lado Negativo
 Cruéis, egoístas,  mentirosos, trapaceiros, impiedosos. Os regidos por Mutalambô não pensam quando tomados pelo ódio. Se aborrecem facilmente e sem qualquer motivo. Os filhos deste Orixá são pessoas perigosas, pois se necessário for, são capazes até mesmo de matar, para manter sua tranquilidade e harmonia. São dos poucos tipos de Oxosse , que pensam mais com o corpo e menos com a cabeça.
GONGOBILA ( Fundamento com Oxalá e Oxum)
Lado Positivo
 Por ser um Oxosse jovem, seus filhos terão o mesmo temperamento: infantil, brincalhão, participante, alegre. Eles tem outro aspecto importante, são dotados de grande capacidade inventiva. São emotivos, dóceis, singelos. Amantes irresponsáveis; amam a natureza, acima de tudo. Bem mandados, podem ser grandes amigos e colaboradores e estão sempre prontos para tudo. Pela sua jovialidade, acabam se parecendo com Logum-Edé, que está sempre feliz e sempre muito bonito.
Lado Negativo
 Alcoviteiros, mentirosos, fofoqueiros, preguiçosos, sonsos, descansados,  Estes  são mestres na arte de mentir, porem deixam rastros bem visíveis de suas histórias mirabolantes. São perigosos, mas nem tanto. Gostam de usufruir da fartura alheia, pois nunca se preocupam com sua própria subsistência. Eles tem o hábito de se esconder, ou melhor, de sumir da vida dos amigos, da família, para aparecer tempos depois, ou seja, fazer com que sintam falta dele. Coisas de criança. Assim como Ogum, existem outras dezenas de qualidades de Oxosse.
Precauções
 Devem tomar cuidado com o fogo, altura, acidentes domésticos, matas fechadas e rios
Cor: Azul claro, branco, verde e o vermelho
Metal: Platina
Pedra Preciosa: Topázio
Profissão: Arte em geral, jornalismo, publicidade, advocacia, geologia e veterinária.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Astrologia


A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é uma crença segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas. Jung em seus estudos chamava a este conceito de sincronicidade.
Um praticante de Astrologia é chamado astrólogo.
A comunidade científica considera que a Astrologia é uma pseudociência ou superstição, uma vez que, até hoje, nenhum astrólogo apresentou evidências oficiais acerca da eficácia de seus métodos.
Os registros mais antigos sugerem que a Astrologia surgiu no terceiro milênio AC. Ela teve um importante papel na formação das culturas, e sua influência é encontrada na Astronomia antiga, nos Vedas, na Bíblia, e em várias disciplinas através da história. De fato, até a Era Moderna, Astrologia e astronomia eram indistinguíveis. A Astronomia começou a divergir gradualmente da Astrologia desde o tempo de Ptolemeu, e essa separação culminou no século XVIII com a remoção oficial da Astrologia do meio universitário. Só no século XX é que a Astrologia retomou a algumas universidades - nomeadamente nos EUA - após desenvolver-se naquilo que é hoje chamado de Astrologia contemporânea.
Os astrólogos afirmam que o movimento e posições dos corpos celestes podem influenciar diretamente, ou representar, eventos na Terra e em escala humana. Alguns astrólogos definem a Astrologia como uma linguagem simbólica, uma forma de arte, ou uma forma de vidência, enquanto outros definem como ciência social e humana.

Descrições:
Durante séculos a Astrologia se baseou na observação de objetos astronômicos e no registro de seus movimentos. Mais recentemente os astrólogos têm usado dados coletados pelosastrônomos e organizados em tabelas chamadas efemérides, que mostram as posições dos corpos celestes.
A ferramenta principal da Astrologia é o Horóscopo (também conhecido como carta natal, carta astrológica, mapa natal, mapa de nascimento, ou apenas carta). Este mapa é um diagrama bidimensional que representa a posição dos corpos celestes vistos de certo local, que pode variar desde o centro da Terra, à sua superfície, e até tendo o Sol como ponto central. A interpretação do mapa leva em consideração:
·         posição destes corpos em relação aos signos do zodíaco,
·         cálculo das dignidades astrológicas,
·         posição absoluta e relativa destes corpos dentro de um dos sistemas de casas astrológicas,
·         os aspectos astrológicos: relação trigonométrica dos corpos celestes entre si,
Há, no entanto, diferenças na forma como estes apoios básicos são usados nas diferentes tradições, as quais incluem: desenvolveram, ao observar o céu, um ou outro tipo de calendário, para medir as variações do clima no decorrer do ano. A função primordial destes calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Esse conhecimento empírico foi a base de classificações variadas dos corpos celestes. As primeiras ideias de constelaçãosurgiram dessa necessidade de acompanhar o movimento
·         Astrologia ocidental
·         Astrologia chinesa
·         Jyotish ou Astrologia védica
·         Astrologia cabalística
Também de maneira geral estas tradições incluem abordagens diferentes, entre elas:
·         Astrologia natal: estudo do mapa natal e seus desdobramentos
·         Astrologia horária: o ramo divinatório da Astrologia, analisa um mapa feito para o momento em que a questão é formulada
·         Astrologia eletiva: a determinação do melhor momento para empreender algo
·         Astrologia mundial: correlação entre eventos históricos e aspectos entre os planetas lentos
·         Astrologia agrícola: o uso da posição dos planetas nas práticas agrícolas
Ao longo do tempo,a Astrologia deixou sua marca na linguagem; influenza, nome antigo dado à gripe, veio a atribuição pelos médicos de causas planetárias à doença. Desastre vem do latim dis aster (má estrela), considerar de sider, porque se acreditava que o ferro vinha do espaço.
Embora a Astrologia ocidental use quase que exclusivamente o zodíaco tropical, a Astrologia hindu usa o zodíaco sideral, que é mais próximo da posição astronômica dos astros no céu, mas seguindo a mesma forma de divisão do céu que o Tropical.
 Fonte: Wikipédia
Tarólogo Lucas Lopes

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A CERCA DAS MUDANÇAS (Meditação Para Você)

Nós vivemos em tempos de grandes mudanças e fatos históricos, a realidade é que o mundo esta evoluindo, e como nós humanos só aprendemos com o sofrimento, tende a aumentar a violência, a fome, a doença e etc.

Não temos mais paz nem segurança, já não podemos ir nas praças a noite e nem de Dia, não podemos sair com jóias ou algo que chame atenção porque nos tornamos presas fáceis para os bandidos.

Temos que saber progredir junto com esse planeta, é claro que com muita sabedoria e cautela, os renascimentos estão em todos os lugares, a morte é um desses fatores.
a todo momento pessoas desencarnam e encarnam nesta terra concluindo assim o ciclo de renascimento e renovação, o velho está ficando para trás o novo está nascendo, resta a nós nos renovarmos para sabermos enfrentar e aceitar essas mudanças.
Tarólogo Lucas Lopes