quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Não Perca A Esperança



Um certo dia, um velho homem saindo da sua casa foi trabalhar, como era de seu costume, entrou em seu local de trabalho e começou a complementar a todos que ali se fazia presente, o mesmo como era muito atento e observador, começou a perceber que todos olhavam pra ele de um jeito muito diferente do normal, assustado com tudo aquilo que percebera, recorreu a um velho colega de trabalho, perguntando o que estava acontecendo, o mesmo olhando para o velho homem, com um gesto sorridente, afirmou que ele tinha sido promovido a um cargo muito alto.

O senhor não acreditou no que estava ouvindo, e logo caiu em planto sendo que em sua mente passava as imagens de sofrimento e luta para alcançar os determinados propósitos que tanto almejava.

Hoje todos nós temos um sonho a ser realizado, muitos destes sonhos podem ser difíceis outros nem tanto, o que importa é que toda pessoa tem objetivos a serem alcançados. Nos caminhos da vida, alguns destes objetivos são esquecidos pela falta de fé e esperança, muitas vezes deixamos de encarar as lutas, e preferimos ir por um caminho mais fácil, isto é, deixando de lado alguns sonhos.

Na historia mais acima, vemos um exemplo claro de um velho homem que depois de muitas lutas, conseguiu alcançar o seu objetivo.

Eu não sei quais são os seus objetivos hoje, não sei quais são as suas lutas, mais te digo que tenha esperança naquilo que você almeja, mesmo que venha lutas ou decepções, não desista de lutar por aquilo que você sempre sonhou.

A carta de hoje, caí para nós como um conselho, a carta O Mundo, é a ultima carta do tarot sendo seu numero 21, que representa a renovação e a realização de todos os projetos, sejam eles materiais ou espirituais.

A carta O Mundo, nos traz muitos conselhos e aprendizados, contudo iremos apenas recolher o exemplo deste belo arcano.
No jogo do tarô, umas das primeiras cartas é o mago, que começa seu caminho com muitas dificuldades e aprendizados, ao decorrer da caminhada, muitas  barreiras foram puladas, até chegar ao ultimo grau que é as realizações.

É importante sabermos, que todo sacrifício sempre gera realizações e concretizações de objetivos, então já podemos tirar como exemplo a paciência, que sempre deve está ao nosso lado diante de tudo aquilo que passamos.

A Carta O Mundo, mostra uma nova realidade para as nossas vidas, essa realidade traz esperança e determinação para o nosso caminho, ela nos diz que não devemos deixar que a nossa esperança acabe, ela nos fala também, que tudo vai valer apena e que as dificuldades vão trazer muitas coisas boas.

Não desista nunca!!

Tarólogo Lucas Lopes