sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A MORTE POR LUCAS LOPES

Constantino - em nome de Lucas Lopes - 28/11/2010 13:06:44
Em agosto deste ano havia prometido ao tarólogo Lucas Lopes que abriria um fórum para discutir o tema da mote, a partir de um texto que ele me havia enviado. Já que a oportunidade apareceu na praia do Gian, tomo a liberdade de adicionar, aqui, o que o Luca comentou:

A MORTE - por LUCAS LOPES

Quando falamos da morte, muitas pessoas ficam assustadas. Como compreender o verdadeiro sentido da morte? Ela não significa apenas perdas e sim renascimento, é claro que em espírito.
Muitos perguntam se é possível morrer e voltar em outro corpo. Eu respondo que sim, pois na Bíblia se fala claramente desse assunto.
A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição; só os saduceus pensavam que tudo acabava na morte. 
No nosso tarô é possível tratar de uma ideia básica sobre este assunto. Podemos falar que o Mago após cumprir sua jornada material, em espírito (Temperança), começa a ver o que foi feito na vida passada, ainda no plano espiritual decide reencarna. Ele cria um algo novo (Diabo), passa por barreiras (Torre), porém se sente mais feliz (Estrela). Passa por um novo sofrimento (Lua) até compreender que está agora mais evoluído (Sol). Começa a ter sabedoria e a distinguir o que deve e o que não deve fazer (Julgamento). Afinal, com a carta o Mundo alcança satisfação total e iluminação. Ele realizou uma jornada evolutiva, como ocorre com todos nós. 
Podemos ver que as cartas do tarô dizem muito mais do que pensamos. Podemos compreender que a morte está na base de nossas vidas. Ela também significa renascimento, ou seja, morrer para algo e renascer para outro nível. Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus!
O que devemos fazer é se evoluir verdadeiramente. 

ESSA POSTAGEM FOI FEITA POR MIM NO DIA 28/11/2010 NO CLUBE DO TARÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário