domingo, 8 de julho de 2012

O TARÔ CELTA


O mais provável a respeito da origem do povo celta é que eles tenham chegado à Europa vindo da Pérsia. Outras teorias acreditam que provinham do Egito e, ainda um outro grupo, que teria seu berço na Índia.
Ao contrário dos gregos e dos romanos, os celtas se caracterizaram por formar pequenas vilas imersas em um entorno natural e se organizavam em clãs, grupos e tribos.
Uma das principais características do povo celta foi sem dúvida o seu profundo respeito e contato com a natureza.
A natureza era fonte de sabedoria, e os Druidas, pertencentes à mais alta hierarquia sacerdotal, observavam os bosques e as árvores para descobrir neles os segredos da natureza e, assim, reparar remédios e unguentos.
Os adivinhos e magos liam o futuro no carvalho sagrado, considerado pelos celtas como uma árvore mágica.
Enfim, a natureza, os bosques e suas árvores eram tão importantes que esse povou criou um alfabeto arbóreo, e se deu a cada exemplar um significado especial.
Sou uma apaixonada pela tradição celta e em minhas consultas uso esse oráculo, como um meio de aconselhamento metafísico, pela riqueza de sua simbologia.
Nos Arcanos Maiores, combinamos diversos elementos da história desse povo como: Rei Arthur, Mago Merlin, Sacerdotisa Morgana, Tristão e Isolda, que representam a lenda da paixão, Excalibur, a Cruz Celta, a Rainha Guinèvere...

Nos Arcanos Menores, os naipes de Foice de Ouros, instrumento sagrado com o que se cortava a erva-de-passarinho, as árvores, que são os elementos mais venerados, o Triskele que representam os opostos e a conciliação, e a espada, que representa  a ferramenta de luta por excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário