segunda-feira, 25 de junho de 2012

Taromancia Adivinhação e Autoconhecimento



A taromancia é uma das atividades exercidas pelo profissional tarólogo. É a prática de análise de questões sobre dado indivíduo em determinados contextos ou sobre o indivíduo em sua essência ou sobre eventos ou fatos a partir da utilização de métodos ou técnicas de tiragens, ou de leitura, os quais permitem e facilitam a interpretação simbólica e dos atributos dos 78 arcanos do Tarô.

A prática da taromancia possui duas linhas bem distintas, as quais servem de auxílio ou ajuda ao consulente e que são utilizadas pelos tarólogos em todo o mundo.

Nesse contexto, há tarólogos que seguem uma linha de trabalho adivinhatória, ou seja, utilizam o Tarô de forma oracular, analisando ou interpretando os fatos do passado, presente impactantes na vida do consulente e efetivando previsões de futuro, facilitando, por meio de orientações ou de conselhos, os próximos passos que poderão ser dados por ele em sua jornada. Essa é a forma  mais antiga de se trabalhar com o Tarô, com suas bases densificadas a partir de estudos ocultistas no século XIX. É a taromancia de análise do destino e da sorte do indivíduo.

Um outra linha de aplicação mais recente, do ponto de vista da História do Tarô, é a linha focada no autoconhecimento, a qual possui suas bases na ontologia reflexiva, na psicologia jungiana dos símbolos e arquétipos etc cuja finalidade é o encontro do indivíduo consigo mesmo, com seus valores, medos, bloqueios, visões de mundo etc, para a partir desse estágio ele, como um ser ativo, implementar ações necessárias para a sua transformação e evolução. É a taromancia-terapêutica centrada no indivíduo e em seu poder de autotransformação.

Cada tarólogo pode seguir uma dessas linhas em sua práxis, ou as duas dependendo do interesse do consulente.

(FONTE: CLUB DO TARÔ)

MAGO ATHAEL TARÓLOGO E ESPIRITUALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário