segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Caminhos Da Vida Carta O Carro Tarot De Marselha

                                                 
 A Vida e os dois caminhos

É verdadeiro afirma que em nossas passagens pelo mundo terreno seguimos diversos caminhos e rumos, verdadeiramente vivemos fases que podemos considerar como destinos ou passagens para algo melhor ou pior.

Em quase todas as religiões sempre existe dois caminhos, um pode ser do bem o outro pode ser do mal, o que importa é que os caminhos da vida tem um sentido muito elevado entre as pessoas.

Nem sempre podemos escolher, as vezes nos falta opções para escolhermos caminhos melhores para se trilhar, talvez isso aconteça por causa da nossa pequenez diante de seres tão evoluídos que já conseguem se desviar de uma forma muito rápida e sabia de caminhos que não são bons.

Na bíblia dos cristãos vemos um trecho que Jesus Cristo cita dois caminhos, um largo ( perdição) e outro estreito ( salvação), verdadeiramente Jesus queria falar que muitos se corrompem diante de caminhos largos e com muitas coisas materiais, poucos são aqueles que se preocupa com o lado espiritual das coisas.


Hoje faço uma pergunta a você, em que caminho você está vivendo? De que forma você está seguindo a sua vida?
Muitos são os caminhos, mas só um leva a concretização total que a carta do tarô O Mundo nos fala.
Hoje vamos meditar sobre o arcano O Carro do tarô de Marselha. Este arcano tem muito a nos dizer a respeito de caminhos.

A carta em si já é carregada de mistérios e símbolos, mas seria um erro tentar escrever tudo aquilo que eu vejo nesta carta, pois se eu fosse escrever tudo que vejo, não caberia em livro nenhum.

Na carta vamos tirar dois simbolismos principais para este assunto, o primeiro é que na carta O Carro significando o homem, controla dois cavalos que podemos considerar como dois caminhos, e o segundo ponto a ser observado e as mascaras por sobre os ombros do homem.

Nem sempre procuramos ter controle nos caminhos que seguimos, as vezes por um leve descuidos nos entramos em situações que não imaginávamos entrar, isso é prova da nossa incapacidade de controlar os nossos desejos.

Os nossos caminhos são como os cavalos da carta O Carro, se não tivermos rédias firmes, chegamos a lugares que não queríamos chegar.

Os dois cavalos que é apresentado na carta significa primeiramente os nossos caminhos e em segundo lugar o nosso controle sobre aquilo que decidimos fazer.

As mascaras nos ombros do homem, pode nos dizer a cerca dos caminhos que nos traz mentiras e decepções, as vezes somos enganados por achar que o caminho é lindo e perfeito.
Antes de seguir qualquer caminho, saiba que em todos esses caminhos existe mascaras que parecem ser luz, mas no final é trevas.

Lembre-se tudo é com um tempo, deixe as coisas acontecer, pois as vezes a nossa pressa só nos traz mais perdas.

Caminhos são destinos e muitas vezes o destino é guiado pelos ventos da luz divina.
Cuide dos seus caminhos e seja feliz.

Tarólogo Lucas Lopes.

Contatos: (079) 8866-9320/8146-4415
E-Mail: lucas_tarologo@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário